fbpx
  • qui. set 19th, 2024

Rio Open terá torneio inédito de tênis em cadeira de rodas

Rio Open terá torneio inédito de tênis em cadeira de rodas

O esporte é uma importante ferramenta de transformação social e de inclusão, capaz de fortalecer pilares individuais como a motivação e a superação.

Em fevereiro, quando acontece a 10ª edição do Rio Open, o público poderá acompanhar, pela primeira vez ao Wheechair Tennis Elite – apresentado por ALLOS -, que reunirá atletas da elite mundial de tênis em cadeira de rodas.

O torneio inédito, patrocinado pela ALLOS – a mais inovadora plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina -, acontece de 22 a 24 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, dentro da programação do evento principal.

Entre os grandes nomes do line-up estão o brasileiro Daniel Rodrigues, o japonês Shingo Kunieda, e os britânicos Alfie Hewett e Gordon Reid, que acabaram de conquistar o título de duplas do Australian Open. O japonês é considerado o maior tenista em cadeira de rodas da história e o recordista de títulos de Grand Slam em todo o tênis, superando até mesmo nomes como Novak Djokovic e Serena Williams.

A estreia da ALLOS como patrocinadora da competição reforça o compromisso com a acessibilidade e inclusão da Companhia. O Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul, conta com estrutura acessível e segue as normas e padrões estabelecidos para facilitar a circulação e acomodação de pessoas com deficiência.
 

“O esporte tem a capacidade de encantar, impactar e transformar a vida das pessoas, pilares que consideramos fundamentais no dia a dia de nossos shoppings. Somos uma plataforma que recebe 60 milhões de pessoas por mês e, por isso, nos enxergamos como um potente canal de conscientização e comunicação. Foi com essa inspiração que o Shopping Leblon, um dos principais destinos do nosso portfólio, apoia o Rio Open desde sua primeira edição, há 10 anos. E este ano, ALLOS vem fortalecer essa parceria patrocinando o torneio Wheelchair Tennis Elite, com tenistas em cadeiras de rodas pela primeira vez no Brasil, o que reforça o nosso cuidado com o tema e compromisso em ampliar a acessibilidade dos nossos shoppings, alcançando 100% até 2030. Pessoalmente, como cadeirante, conheço os desafios que enfrentamos e entendo que assim podemos valorizar também o esporte como uma ferramenta de superação e transformação, de forma a construir um futuro mais inclusivo e inspirador para todos”, afirma o CEO da ALLOS, Rafael Sales.

A inclusão do torneio Wheelchair Tennis Elite – apresentado por ALLOS – no Rio Open 2024 é um marco significativo, destacando o compromisso do evento e de seus parceiros com a promoção da diversidade no esporte. Entre as metas para 2030 anunciadas pela ALLOS está a de atingir 100% de acessibilidade em todos os seus shoppings, desempenhando assim, um papel ativo na construção de uma sociedade mais igualitária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *