Até o próximo dia 23 de fevereiro, as inscrições estão abertas para o credenciamento de pontos de exibição e cineclubes interessados em participar da 13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos, por meio da Mostra Difusão. As inscrições são feitas através do site Mapa da Cultura, do Ministério da Cultura (MinC) – https://mapas.cultura.gov.br/oportunidade/2125/
Podem se candidatar como locais de exibição de filmes pontos de cultura, instituições educacionais, museus, bibliotecas públicas e comunitárias, espaços e coletivos culturais, movimentos sociais do campo e da cidade, associações, cooperativas, ONGs, e outros espaços com atividades culturais abertas ao público. A Mostra Difusão, gratuita como todo o evento, acontecerá de 25 de março a 24 de abril e também será disponibilizada pela plataforma InnSaei.tv.
Para participar da seleção, os espaços precisam contar com equipamentos de projeção e sonorização, além de acesso à internet de banda larga para reproduzir os filmes diretamente da plataforma de streaming. A programação abordará os direitos das mulheres, idosos, crianças e jovens, pessoas com deficiência, população em situação de rua, povos indígenas e comunidade LGBTQIA+, dentro das pautas da 13ª Mostra Cinema e Direitos Humanos.
O evento ocorrerá em todas as capitais e no Distrito Federal, de 11 a 22 de março, antes de ser disponibilizado nos pontos de exibição e na internet, por meio da Mostra Difusão.
Com o tema “Vencer o ódio, semear horizontes”, a 13ª Mostra é realizada pelo MinC e o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, com produção do Departamento de Cinema e Vídeo da Universidade Federal Fluminense (UFF). Para mais informações ou dúvidas sobre pontos de exibição, entre em contato pelo e-mail 13mcdh.difusao@cultura.gov.br.
A programação completa do evento pode ser acompanhada nas redes sociais e no site oficial da Mostra mostracinemaedireitoshumanos.mdh.gov.br.