O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira, 27, no plenário da ALESP. Deputada Estadual Andréa Werner demonstra indignação com ‘falta de atitude’ e ‘descaso’ do Governo Estadual com temas relacionados as famílias de crianças autistas em São Paulo
Repercute no cenário político paulista o pronunciamento da Deputada Estadual Andréa Werner na tribuna da ALESP – Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo na tarde desta terça-feira, 27.
A parlamentar é mãe do Théo, uma criança autista e também teve o diagnóstico recente do TEA – Transtorno do Espectro Autista.
“Estou processando o Estado de São Paulo. Depois de meses tentando dialogar, meu filho está fora da escola porque todas as adaptações essenciais pra ele foram negadas. O que eles dizem? “Vamos avaliar”. O que eles ignoram? Todo o material que a escola municipal deu, os documentos, as recomendações, as orientações dos professores. Parece que “ignorar o saber do professor” tá liberado quando é pra negar adaptação e direitos. Meses de diálogo não resolveram. Partimos pra ação”, afirmou a parlamentar.
Durante o pronunciamento Werner afirmou que já esteve com o Governador Tarcísio de Freitas e com dois Secretários de Estados, entretanto afirma indignação e agora buscará o judiciário para buscar garantir os direitos das famílias de crianças autistas.
Confira a íntegra do pronunciamento da parlamentar