Brasil já encarou México, Portugal e nesta sexta-feira, 22, goleou a Itália por 12 a 3. Segue líder do mundial com 9 pontos e já está na semifinal
No início da tarde desta sexta-feira, 22, quando o juiz apitou o final do clássico na Turquia entre Brasil e Itália, no Mundial de Futsal Down, a Seleção Brasileira manteve a liderança do torneio e confirma a condição de buscar o tricampeonato
O Brasil dominou todo o jogo contra a Itália e fez 12 a 3, com um futebol de muita marcação e aproveitando as chances para ficar a frente do placar desde os primeiros minutos da partida.
Na quinta-feira, 21, em rodada dupla, o Brasil venceu o México por 7 a 3 e depois derrotou Portugal por 9 a 1.
O time brasileiro é destaque no mundial com o ataque que já fez 28 gols e a defesa sofreu apenas 7 gols.
A seleção brasileira volta as quadras às 5h30 – horário de Brasília, neste sábado, 23, enfrentando a Turquia, seleção dona da casa.
A final do mundial será às 7h30 do dia 25. O Brasil é o atual campeão mundial, com títulos de 2019 e 2022.
União do grupo
O grupo que está na Turquia sempre teve como destaque a união dos atletas, familiares e Comissão Técnica, entretanto esse mundial teve episódios que mostrou ainda mais como o grupo é forte e unido para superar momentos delicados.
O pai de Cleiton Monteiro, Chefe da Comissão Técnica, faleceu há poucos dias e na na Turquia, o jogador Renato recebeu a notícia do falecimento da mãe.
A delegação já demonstrou o carinho com Monteiro, nos dias que antecederam o embarque para o exterior e precisou, amparar e dar total apoio ao Renato. “Amor maior do mundo, até um dia Mãe! Eternamente em meus pensamentos e coração”, escreveu o atleta nas redes sociais.