Abril é o mês de Conscientização da Doença de Parkinson. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que aproximadamente 1% da população mundial com idade superior a 55 anos tem a Doença de Parkinson.
No sábado, dia 6 de abril, a Associação Brasil Parkinson e a Faculdade de Medicina do ABC realizarão um mutirão para diagnóstico da Doença de Parkinson. Dezenas de pessoas já se inscreveram para a avaliação gratuita e as orientações dos profissionais. Uma excelente oportunidade para matéria onde já temos todas as fontes juntas – pacientes, profissionais de terapias como fono e fisio, neurologistas.
A Doença de Parkinson (DP) é uma doença neurodegenerativa crônica que afeta principalmente os movimentos automáticos, como: andar, falar, escrever. Alguns dos sintomas motores mais comuns incluem: lentidão de movimento (bradicinesia), rigidez muscular, tremor, problemas de postura e equilíbrio. Atualmente, não há cura, mas existem tratamentos que podem ajudar a gerenciar os sintomas. No Brasil, estima-se que passem de 200 mil pessoas.
Serviço: Vagas Limitadas
Sábado – 6 de abril – Mutirão da Doença de Parkinson no ABC
Das 8h às 12h
Local – Faculdade de Medicina do ABC – Av. Lauro Gomes, 2000 – Santo André – São Paulo