A estreia da campanha foi nesta segunda-feira, 8, com o início do especial que apresentará representantes das pessoas com deficiência analisando o caso Sônia Maria de Jesus
Durante toda a semana o Diário PcD apresentará detalhes de um dos casos mais ‘questionáveis’ do Brasil, envolvendo uma família de muito poder e outra que venceu a vida com muito esforço.
Em pleno 2024 uma mulher viveu até perto dos 50 anos de idade sem ter RG, CPF e nem Título de Eleitor. Também nunca teve uma passagem pela rede pública de saúde e nem convênio médico.
Para a família do Desembargador de Justiça José Luiz de Borba, que por décadas esteve com Sônia Maria de Jesus, “aquilo que se cogita, infundadamente, como sendo suspeita de trabalho análogo à escravidão, na verdade, expressa um ato de amor”.
O primeiro episódio do Especial do Diário PcD repercute o que Ana Cláudia Mendes de Figueiredo, advogada e pesquisadora, Representante da Rede Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Rede-In) no Observatório de Direitos Humanos do Poder Judiciário apresentou durante reunião do Observatório de Direitos Humanos do Poder Judiciário – CNJ sobre Enfrentamento ao Trabalho Escravo.
O Especial terá conteúdos até o sábado, 13, com divulgações sempre às 6h e às 12h no Canal no YouTube e também nas demais mídias sociais do Diário PcD.
Conheça mais sobre o caso: https://diariopcd.com.br/2024/04/01/sonia-caso-de-repercussao-nacional-e-internacional/
Confira o episódio de estreia