Loja em Valparaíso (GO) oferece atendimento em Libras e braile. Equipamentos de acessibilidade ainda incluem piso e mapa tátil e mobiliário para pessoas com nanismo
Valparaíso (GO), na Região Metropolitana do DF, foi escolhida como ponto de partida para um novo projeto de inclusão. Nesta quinta-feira (18), a TIM inaugura na cidade a primeira loja acessível da região Centro-Oeste, equipada para acolher e trazer mais conforto a pessoas com deficiência. O espaço fica no Shopping Sul, que atende a uma média de 15 mil pessoas por dia.
A loja conta com acessos para circulação de cadeirantes, piso tátil, placas de sinalização em braile e um mapa tátil para visualização da loja. O mobiliário também foi pensado para promover acessibilidade. O espaço é equipado com mesas e assentos adequados para cadeirantes e adaptados a pessoas com nanismo e obesas.
“Promover acessibilidade não se trata de favor ou concessão. Além de um direito das pessoas com deficiência, é um dever dos prestadores de serviço. Essa loja aponta para um futuro mais inclusivo e atento às necessidades da comunidade. É uma missão da TIM seguir nesse compromisso e expandir ainda mais os projetos acessíveis”, afirma Graciela Berlezi, diretora comercial da TIM Brasil no Centro-Oeste.
A loja de Valparaíso (GO) conta, no total, com 14 colaboradores, um deles com deficiência auditiva. Além disso, a equipe está treinada para fornecer atendimento em Língua Brasileira de Sinais (Libras) quando for preciso.