Nesta quinta-feira, 18, a Fundação Dorina Nowill para Cegos, referência em reabilitação de pessoas cegas e com baixa visão, participa do Web Summit Rio, o maior evento de tecnologia do Brasil, com uma palestra exclusiva ministrada por Alexandre Munck, Superintendente Executivo da instituição.
Nesta palestra, será explorado o que empresas inovadoras estão fazendo para promover a inclusão de pessoas com deficiência visual. O objetivo é dissipar o medo do desconhecido e ajudar a desmistificar barreiras que surgem ao falar sobre pessoas com deficiência visual e o uso de tecnologia assistiva.
A inclusão de pessoas cegas e com baixa visão não se limita apenas ao acesso físico de espaços e serviços, mas, também, engloba a integração digital e a utilização adequada da tecnologia assistiva. Ao reconhecer e valorizar habilidades e potenciais únicos de cada pessoa, é possível criar ambientes mais inclusivos e acolhedores, nos quais todos possam contribuir plenamente e realizar seu máximo potencial.
Data e Horário: 18 de abril, das 12:00 às 12:45
Local: Av. Salvador Allende, 6.555 – Camorim, Rio de Janeiro – RJ, 22783-115 – Pavilhão 2, Roundtables
Sobre a Fundação Dorina Nowill para Cegos
A Fundação Dorina Nowill para Cegos é uma organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico. Há 78 anos se dedica à inclusão social de crianças, jovens, adultos e idosos cegos e com baixa visão. A instituição oferece serviços gratuitos e especializados de habilitação e reabilitação, dentre eles orientação e mobilidade e clínica de visão subnormal, além de programas de inclusão educacional e profissional.
Responsável por um dos maiores parques gráficos braille em capacidade produtiva da América Latina, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é referência na produção e distribuição de materiais nos formatos acessíveis braille, áudio, impressão em fonte ampliada e digital acessível, incluindo o envio gratuito de livros para milhares de escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil.
A instituição também oferece uma gama de serviços em acessibilidade, como cursos, capacitações customizadas, audiodescrição e consultorias especializadas como acessibilidade arquitetônica e web. Com o apoio fundamental de colaboradores, conselheiros, parceiros, patrocinadores e voluntários, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é reconhecida e respeitada pela seriedade de um trabalho que atravessa décadas e busca conferir independência, autonomia e dignidade às pessoas com deficiência visual.