Deputados aprovam Política Nacional de Cuidado Integral às pessoas com Alzheimer. Projeto agora segue para sanção ou veto presidencial
No dia 08 de maio, a Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Lei (PL) que cria uma política nacional para cuidar de pessoas com Alzheimer e outras demências. De autoria do Senado, o PL 4364/20, cujo texto será enviado à sanção do presidente Lula, prevê que essa política seja implantada por meio da articulação de vários setores, como as áreas da saúde, previdência e assistência social, direitos humanos, educação e inovação tecnológica.
O projeto caracteriza a demência como uma síndrome de natureza crônica ou progressiva, com deterioração da função cognitiva ou da capacidade de processar o pensamento, além da que pode ser esperada no envelhecimento normal.
O geriatra e presidente da Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), Dr. Marco Túlio Cintra, está à disposição para falar sobre como este Projeto de Lei favorecerá os idosos nesta situação.
Sobre a SBGG
A Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia (SBGG), fundada em 16 de maio de 1961, é uma associação civil sem fins lucrativos que tem como principal objetivo congregar médicos e outros profissionais de nível superior que se interessem pela Geriatria e Gerontologia, estimulando e apoiando o desenvolvimento e a divulgação do conhecimento científico na área do envelhecimento. Além disso, visa promover o aprimoramento e a capacitação permanente dos seus associados.