fbpx
  • qui. jul 4th, 2024

Do diagnóstico da multideficiência às medalhas e a vaga garantida em Harvard

Do diagnóstico da multideficiência às medalhas e a vaga garantida em Harvard

Conheça a história de Gabriel Frozi, criador e CEO do Colégio Rio Christian School que transformou vidas de crianças com deficiências em futuros alunos da Harvard College

Tudo partiu do desejo do coração de uma criança: “Pai, não quero mais ir à escola. Não consigo tirar notas boas e te fazer feliz.” Essa foi a fala de Vitória, filha de Gabriel Frozi. Ela foi diagnosticada ainda jovem com o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade.

Gabriel buscou várias escolas que pudesse atendê-la e como a busca não teve sucesso, precisou pensar em alguma maneira de transformar essa situação.
 

Isso foi o suficiente para Gabriel abandonar sua carreira longa e estável como advogado e criar do zero sua própria escola. “Nossa escola foi criada pela carência e pelos erros de várias outras escolas. Viemos na intenção de fazer uma escola diferente, de se preocupar realmente com o aluno como indivíduo e não como mais um ou como um número. É importante dar uma atenção especial a todos eles individualmente. Fazer com aqueles que tenham necessidades específicas sintam-se parte do todo e acompanhar quem não tem nenhuma necessidade específica”, afirma Gabriel Frozi, que contratou profissionais preparados para atender alunos de forma individual. Todo o empenho na área fez da Rio Christian School uma escola bilíngue da América Latina especializada em alunos com TDAH.
 

Ano a ano o colégio tem a preocupação de fazer o aluno ser o melhor que ele pode ser. “Tivemos alunos com redação 950 no Enem nos anos anteriores, em 2023 foram 16 medalhas na Olimpíada Internacional de Canguru. Todos os perfis dos alunos superaram suas capacidades e mostraram que estamos no caminho certo, incentivando e potencializando suas habilidades a cada dia”, continua o CEO da RCS, ao destacar que o Enem e a Olimpíada de Canguru são um dos recursos e verificadores de qualidade de seus alunos, além de um teste do que eles enfrentarão ao longo do caminho.
 

Este ano, o destaque da escola se dará através do intercâmbio em Boston, nos Estados Unidos da América – uma verdadeira imersão em uma das maiores universidades do mundo, a Harvard University.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *