Espaço da Cidadania do Sindicato tem forte atuação pela inclusão e acessibilidade há mais de 23 anos, principalmente no fortalecimento para o cumprimento da lei de cotas no mercado de trabalho
A insistência de que a inclusão não tem lado porque interessa a todos, defendida pelo Espaço da Cidadania do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região há 23 anos, ganhou o prêmio SINDIMAIS – 2024, na categoria Sustentabilidade e Impacto Social.
O prêmio é resultado da inclusão de trabalhadores com deficiência e a defesa do cumprimento da lei de cotas. O Superintendente Regional do Trabalho e Emprego de São Paulo, Marcus Alves de Mello, representou o Ministro do Trabalho na premiação realizada ontem.
Nesta categoria também foram premiados a União Geral dos Trabalhadores/UGT, ( com o Mutirão Nacional de Emprego que visa promover oportunidades de trabalho e inclusão social em todo o Brasil) e o Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba e Região ( com o projeto Sorriso Cidadão que há 10 anos leva atendimento odontológico às crianças de escolas da região).
Carlos Clemente é o Coordenador do Espaço da Cidadania