Ação, que acontece no dia 25/6 (terça-feira), contará com a participação de diversas empresas, entre bancos, supermercados, companhias de Tecnologia da Informação e outros segmentos, oferecendo oportunidades, nas áreas operacional e administrativa, de nível técnico e superior. Todas as vagas são destinadas exclusivamente a pessoas com deficiência.
O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT-RJ) promove, pela quarta vez, a “Feira de Empregabilidade para Pessoa com Deficiência”, um evento que visa gerar oportunidades de emprego para esse segmento da população, com sua inclusão no mercado de trabalho. A feira acontece no dia 25/6 (terça-feira), das 10h às 15h, no salão multiuso do 14º andar do prédio-sede do regional fluminense (Avenida Antônio Carlos, 251, no Centro do Rio de Janeiro, com entrada pela Rua da Imprensa s/n).
O evento, realizado por meio da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do TRT-RJ, em parceria com o Instituto Rede Incluir, com o Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro (MPT-RJ) e com a Superintendência Regional do Trabalho – RJ, contará com empresas de diversos ramos, como bancos, supermercados e de Tecnologia da Informação, oferecendo vagas em áreas operacionais, administrativas e de níveis técnico e superior. Também serão ofertadas oportunidades de estágio nas áreas de Psicologia e Serviço Social. Todas as vagas oferecidas são destinadas exclusivamente a pessoas com deficiência.
Documentação necessária
Aqueles(as) que desejarem concorrer às vagas devem apresentar a seguinte documentação:
- Documento de identidade;
- carteira de trabalho;
- PIS/NIS;
- CPF;
- currículo;
- comprovante de escolaridade;
- laudo médico atualizado ou certificado de reabilitação emitido pelo INSS; e
- comprovante de residência.
Sobre a Feira de Empregabilidade
O principal objetivo da feira é facilitar e promover a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O TRT-RJ reconhece a importância de contribuir para a inclusão e a diversidade no ambiente de trabalho, e está comprometido em oferecer oportunidades significativas a todos(as) os(as) cidadãos(ãs). Também compreende que a efetiva prestação de serviços públicos depende da implementação de medidas que garantam a acessibilidade a todos(as), incluindo pessoas com deficiência. A Administração Pública, portanto, desempenha um papel essencial na construção de uma sociedade mais inclusiva.
Fonte: https://www.trt1.jus.br/