Celebração acontece na tarde do primeiro sábado de julho e terá serviços de acessibilidade comunicacional (Libras, audiodescrição e guia intérprete).
Nesse sábado, 6, acontece mais uma celebração da Missa Acessível, que acontece na Paróquia Santa Rita de Cassia – Praça da árvore – Bairro Mirandópolis com serviços de acessibilidade comunicacional (Libras, audiodescrição e guia intérprete).
De acordo com Marcia Norcia, integrante da Coordenação e da Pastoral das Pessoas com Deficiência da Arquidiocese de São Paulo – Região Episcopal Ipiranga, “haverá intérprete de Libras para as Pessoas com deficiência auditiva e surdas. As pessoas com deficiência visual (baixa visão ou cegos) que quiserem utilizar o serviço de áudio descrição vão receber um radinho para sintonizar a frequência FM. Solicitamos que levem o seu fone de ouvido para conectar no radinho”.
Os primeiros bancos de cada fileira serão reservados às Pessoas com Deficiência visual para favorecer a recepção do sinal de transmissão da AD e também às Pessoas com Deficiência auditiva ou surdas para favorecer a visualização dos sinais da Libras.
Os serviços são oferecidos pela Pastoral das Pessoas com Deficiência da Região Episcopal Ipiranga.
Já as pessoas surdocegas serão acompanhadas por guias interpretes.
Serviço:
As pessoas que optarem ir de Metrô devem descer na estação Praça da Árvore do Metrô (Linha Azul) e seguir pela rua das Rosas até a Praça Santa Rita de Cássia. A entrada principal da Igreja está voltada para a Praça Santa Rita de Cássia e tem alguns degraus. Existe uma rampa na lateral direita que inicia na calçada e segue até a entrada lateral da Igreja para garantia de acessibilidade física.
Local: PARÓQUIA SANTA RITA de CÁSSIA – PRAÇA da ÁRVORE – Praça Santa Rita de Cássia, 133 – Vila Mariana – São Paulo – SP
INÍCIO DO EVENTO: 16h00
TÉRMINO DO EVENTO: 17h00