Novo sistema de emissão do benefício começa a operar na próxima segunda-feira (8/7)
A partir da próxima segunda-feira (8/7), a emissão do Passe Livre da ANTT – Agência Nacional de Transporte Terrestre, passará a ser 100% digital, tornando o processo para emitir a credencial do benefício mais fácil, acessível e imediato.
Entre os dias 2/7 e 7/7 o atual sistema de emissão do Passe Livre ficará fora do ar para que seja realizada a implementação do novo sistema. Desde a terça-feira (2/7), a Agência não recebe mais solicitações de Passe Livre via Correios.
Em nota, o órgão afirmou que “quem já é usuário do Passe Livre – pessoas com deficiência comprovadamente carentes – pode ficar tranquilo. Só será necessário fazer o cadastro no Passe Livre Digital no momento da renovação do benefício, quando expirar a validade da sua credencial atual. O novo Passe Livre será emitido em instantes, com análise automatizada por meio de informações coletadas do Cadastro do Benefício de Prestação Continuada (BPC – Código B87) ou do Cadastro de Inclusão da Pessoa com Deficiência combinado com o Cadastro Único do governo federal”.
Fonte: Assessoria Especial de Comunicação – AESCOM ANTT