Serão 200 vagas para Pessoas com Deficiência de todo o Brasil com 20 horas de conteúdo gratuito em 10 dias de evento. As inscrições acontecem até o dia 28 de julho
A Zup – empresa de tecnologia parte do grupo Itaú Unibanco capaz de criar, modernizar e evoluir sistemas seguros e escaláveis – realiza, de 12 a 27 de agosto, das 19h às 21h, o Hackathon Online Inclusivo, um evento exclusivo para Pessoas com Deficiência (PCDs) com qualquer nível de conhecimento nas linguagens Kotlin/Java/FullStack e nas ferramentas GIT e Docker. Participantes de todas as regiões do país estarão conectados virtualmente e ao vivo para colaborar no desenvolvimento de soluções tecnológicas que promovam acessibilidade e inclusão.
As vagas são limitadas a 200 pessoas para qualquer nível de senioridade, com ou sem experiência profissional. As inscrições acontecem até o dia 28 de julho e após esta etapa, haverá uma triagem e as pessoas selecionadas serão convidadas para um teste básico de conhecimento.
Durante os 10 dias do Hackathon, os participantes irão se envolver em uma jornada de 20 horas de experimentação e desenvolvimento de novas soluções. Haverá plantões de dúvidas e serão realizadas sessões ao vivo de pílulas de conhecimento para apoiar a resolução dos desafios.
A programação do Hackathon inclui ainda mentorias especializadas, workshops e palestras de profissionais renomados, criando um ambiente dinâmico para a troca de conhecimentos e a inovação. Os participantes terão a oportunidade de trabalhar em equipes multidisciplinares, compartilhando experiências e habilidades para resolver desafios reais.
Além de fomentar a criação de soluções inovadoras, o Hackathon Online Inclusivo reforça o compromisso da Zup com a diversidade e a inclusão no setor tecnológico. Ao final do evento, as melhores soluções serão premiadas, destacando o talento e a criatividade dos participantes. Camilla Kobayashi, porta-voz e diretora de diversidade da Zup, ressalta que a iniciativa não só proporciona visibilidade para as questões de acessibilidade, mas também incentiva a participação ativa das pessoas com deficiência no desenvolvimento tecnológico, reforçando a importância de uma tecnologia mais inclusiva e representativa.
“Essa é uma oportunidade única para networking e desenvolvimento pessoal, proporcionando aos participantes uma imersão valiosa no mercado de tecnologia por meio da aprendizagem e inovação. Estamos orgulhosos dessa iniciativa e queremos cada vez mais promover um ambiente diverso dentro da Zup”, comenta.
Entre os benefícios do Hackathon para os participantes, estão: oportunidade de visibilidade e reconhecimento pela sua atuação, inovação e criatividade através da demonstração de competências; desenvolvimento de habilidades técnicas e de resolução de problemas, com aprendizagem de novas ferramentas e metodologias em um ambiente dinâmico; ampliação de networking através do contato com outros profissionais da área; e experiência prática de desenvolvimento de projetos em grupos, sendo um preparo para os desafios do mercado de trabalho. Além disso, as pessoas interessadas poderão fazer parte do banco de talentos da empresa, podendo ocupar várias das vagas abertas da Zup.
Mais informações estão disponíveis através do site.