fbpx
  • qui. set 19th, 2024

Para Haddad, “quem não paga imposto, tem que voltar a pagar”

Para Haddad, "quem não paga imposto, tem que voltar a pagar"

Haddad afirmou que o Brasil tem um “déficit absurdo” e que o governo precisa corrigir o problema. Reforma proposta pelo Governo Federal afeta diretamente pessoas com deficiência

A determinação do presidente Lula para a contenção de 15 bilhões de reais entre seus ministérios, sem que afete os programas sociais, continua repercutindo e o tema foi abordado por Fernando Haddad, Ministro da Fazenda, na última semana.

“O país tem um déficit absurdo há cerca de dez anos e o governo tem procurado corrigir o problema. Quem não paga imposto tem que voltar a pagar, senão a gente não reequilibra as contas.

Reforma Tributária

A afirmação de Haddad preocupa ainda mais as pessoas com deficiência que ainda contam com isenções de impostos para a aquisição de veículos e, segundo a proposta aprovada pela Câmara dos Deputados, retira o benefício para mais de 95% do segmento. Atualmente o governo disponibiliza isenção de IPI e ICMS, mas com o novo texto, as concessões só serão concedidas para quem precisar de um veículo com adaptação, com isso, os prejuízos serão enormes, inclusive criando discriminação entre as deficiências, pois – por exemplo, quem tem amputação de perna esquerda, perderá o direito à isenção, enquanto quem tiver amputação da perna direita e tiver adaptação no veículo poderá contar com o benefício.

Haddad defendeu a urgência no andamento do projeto de regulamentação da reforma tributária, que atualmente em tramitação no Senado.

“Não vejo preocupação que o Senado ocupe o segundo semestre com este debate. Mas confio muito nas lideranças… que fizeram ano passado excelente trabalho de costura, para não atrasar a sanção da regulamentação que tem tudo para acontecer este ano”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *