fbpx
  • qui. nov 21st, 2024

Brasileiros lançam campanha institucional em forma de manifesto para os Jogos Paralímpicos de Paris

Brasileiros lançam campanha institucional em forma de manifesto para os Jogos Paralímpicos de Paris

Poucos dias antes da abertura dos Jogos Paralímpicos de Paris, o Comitê Paralímpico Brasileiro lança campanha com atletas medalhistas que representarão o país na competição a partir de 28 de agosto. O Brasil é uma potência paralímpica e vai à capital francesa com 254 atletas com deficiência em 20 modalidades.

A campanha, assinada pela Bushatsky Filmes e pela Ogilvy Brasil, foi veiculada a partir da quinta-feira, dia 8, e apresenta um manifesto com os atletas paralímpicos: “Mais que vencedores: brasileiros”.

A campanha de marketing conta com uma peça de audiovisual, produzida e dirigida pelo cineasta paulistano André Bushatsky, cuja obra mais recente, o longa “Domingo à Noite”, esteve em cartaz em todo o país neste ano, entre outros filmes.

O vídeo da campanha é estrelado pelo nadador mineiro, Gabriel Araújo, a halterofilista paulista Mariana D’Andrea, ambos campeões paralímpicos e mundiais em suas respectivas modalidades, além do velocista paranaense Vinícius Rodrigues e a lançadora baiana Raíssa Machado, ambos medalhistas de prata nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

O filme irá ao ar em plataformas online e offline, assim como nas redes sociais do Comitê Paralímpico Brasileiro (@brasil paralímpico). Mídias OOH também serão utilizadas para a veiculação. “Os Jogos Paralímpicos chegaram e nosso intuito é engrossar o coro da torcida brasileira não somente pelos atletas que estarão lá em Paris competindo com nossas cores, mas também aumentar a consciência da população em relação à inclusão por intermédio do esporte”, explicou Mizael Conrado, bicampeão paralímpico de futebol de cegos (Atenas 2004 e Pequim 2008), eleito melhor do mundo na modalidade em 1998, e atual presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro.

A campanha de marketing do CPB é o início de uma jornada da entidade no ramo audiovisual em parceria com a Bushatsky Filmes. Ainda neste mês de agosto será lançada uma série de quatro episódios de 20 minutos cada, no SporTV e na Globoplay, que também aborda a temática do mercado de trabalho para pessoas com deficiência e os bastidores da preparação dos atletas para as grandes competições internacionais. Tais produções contam com o patrocínio da Toyota do Brasil.

Estão previstos ainda para 2024 uma animação chamada Paramigos Imparáveis e um filme com a participação do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris. Para 2025, estão no cronograma a estreia de outros dois filmes: o primeiro sobre mulheres com deficiência no esporte paralímpico e o outro sobre a Seleção Brasileira de futebol de cegos.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *