fbpx
  • qui. set 19th, 2024

Projeto Esporte Social contempla 240 pessoas na cidade de Campinas, interior de SP

Projeto Esporte Social contempla 240 pessoas na cidade de Campinas, interior de SP

Iniciativa da Associação Paraolímpica de Campinas (APC) recebe o apoio da FEAC

Pessoas entre 07 e 25 anos são o público-alvo do Projeto Esporte Social (PES). A iniciativa da APC tem como objetivo ampliar o acesso ao esporte a crianças, adolescentes e jovens de Campinas, interior de São Paulo. O atletismo é a modalidade de destaque no projeto, que terá dois núcleos de atuação, no São Bernardo e no DIC VI.

O PES vai contemplar 240 alunos do município, sendo 30% das vagas voltadas para pessoas com deficiência, atendidas por alguma entidade assistencial de Campinas ou matriculadas em escolas públicas. Pelo menos 1.200 pessoas serão beneficiadas indiretamente com o projeto, que tem duração de 12 meses e vem com a missão de garantir e ampliar o acesso à prática esportiva. Luiz Marcelo Ribeiro da Luz, diretor geral do projeto, explica que o impacto do PES deverá ser sentido também a longo prazo. “Estamos formando uma consciência esportiva, reforçando a importância da prática de esportes e democratizando o acesso às modalidades. Hoje, estamos garantindo o direito de 240 pessoas à prática esportiva e a ideia é que o esporte seja mantido na rotina de cada uma delas”, reforça o diretor.

O PES é inclusivo e agregador por natureza, sendo um dos grandes destaques o fato de manter na equipe o mesmo número de homens e mulheres atuando com os alunos. “A contribuição das mulheres para o esporte é fundamental e está mais do que comprovado para os brasileiros diante dos resultados dos Jogos Olímpicos. Esporte é inclusão e é assim que tem que ser”, pontua Luiz Marcelo.

As pessoas interessadas em fazer parte do PES devem buscar diretamente os núcleos de atuação, localizados nos bairros São Bernardo e DIC VI. O núcleo São Bernardo fica na Praça de Esportes Argemiro Roque, na Av. João Batista Morato do Canto, 390. Já o núcleo DIC VI fica na Praça de Esportes Emil Rached, na Rua Nelson Barbosa da Silva, s/n.

Sobre a Associação Paraolímpica de Campinas (APC)

Entidade não governamental de Campinas, que busca através do fomento e desenvolvimento de atividades esportivas, contribuir para a formação global de pessoas com deficiência na perspectiva da inclusão social desde 2007.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *