fbpx
  • qui. nov 21st, 2024

Protagonista surda, empoderada, mostra que o amor é universal em Sinais de Amor

Protagonista surda, empoderada, mostra que o amor é universal em Sinais de Amor

No novo romance “Sinais de amor”, a autora Cris Valori apresenta uma história que irá quebrar as barreiras do preconceito e encantar os leitores com ensinamentos valiosos sobre inclusão

Cris Valori lança livro sobre representatividade surda, Sinais de amor, publicado pela Qualis Editora. A história é sobre personagens que se conhecem no bar Oliva, mas não fazem ideia que trabalham no mesmo hospital.

Médica renomada na área de patologia, mãe dedicada e surda desde seus 17 anos, Raquel está satisfeita com sua vida entre a casa e o trabalho. Bernardo, fisioterapeuta, acumula idas ao bar do amigo e tem traumas de infância por ser CODA – ele é ouvinte, mas filho de pais que não escutam.

Usando a desculpa de que ser surda e ser uma pessoa visual fazia parte do pacote,
ela inclinou o tronco um pouco à frente, apoiando os braços no balcão,
enquanto o olhar percorria – o máximo que conseguiu – o corpo do barman.
Tudo combinava. O porte físico, as roupas, os olhos curiosos, as mãos e… a Libras
(Sinais de Amor, p. 66)

A facilidade dele com Libras encanta a protagonista e faz com que ela desperte para o amor. Paralelo a isso, ele atende a filha dela que quebrou o braço, e a conexão dos dois CODAs é instantânea, revelando uma história de superação e apoio mútuo. 

O amor arrebatador entre Bernardo e Raquel, a amizade da menina e do fisioterapeuta, um acidente que trouxe traumas de infância à tona são os cenários que acompanham esta história de inclusão e empoderamento surdo. Em Sinais de Amor, a escritora Cris Valori traça uma narrativa que acende nos leitores a necessidade da empatia, solidariedade e determinação.

Ficha Técnica:
Título do livro: 
Sinais de Amor
Autor:
 Cris Valori
Editora:
 Qualis
ISBN/ASIN:
 978-85-7027-113-6
Páginas: 
334
Preço:
 De 68 por 58,00
Onde comprar:
 Qualis Editora

Sobre a autora: Cris Valori, natural de São Paulo, consolidou uma trajetória acadêmica e profissional diversificada, graduando-se em Administração e Letras, e posteriormente especializando-se em Libras. Casada e mãe de dois filhos, ela encontra no âmbito familiar, na música, nos doramas e, principalmente, nos livros, as grandes paixões de sua vida. Sua aventura no mundo literário começou com o lançamento de “Escolhas” em 2015 pela Qualis Editora, marcando o início de uma carreira repleta de êxito. Desde então, Cris tem se dedicado a tecer romances que mesclam delicadamente drama e otimismo, garantindo finais felizes enquanto esboça personagens masculinos que brilham por sua autenticidade e profundidade.

Redes Sociais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *