fbpx
  • qui. nov 21st, 2024

Influenciadora Rebeca Costa discute nanismo e inclusão no podcast ‘Pod Pensar Grande’

Influenciadora Rebeca Costa discute nanismo e inclusão no podcast ‘Pod Pensar Grande’

Rebeca Costa, advogada, influenciadora, palestrante e mulher que vive com a acondroplasia, a forma mais comum de nanismo,1 acaba de lançar, em parceria com a BioMarin, biofarmacêutica global, o podcast Pod Pensar Grande. A iniciativa tem estreia no mês que marca o Dia Nacional de Combate ao Preconceito Contra a Pessoa com Nanismo e o Dia Internacional de Conscientização do Nanismo (25 de outubro).
 

Conhecida pelo projeto Look Little, empresa de consultoria com foco em acessibilidade, Rebeca traz agora uma nova plataforma para ampliar a discussão. “O objetivo é inspirar as pessoas a abraçarem suas singularidades e promover a inclusão de forma leve e acessível. O Pod Pensar Grande foi idealizado para gerar conscientização, mas é, também, um espaço de escuta ativa e acolhedora para todos que enfrentam ou apoiam a causa da inclusão e diversidade”, explica a influenciadora.
 

O tema do primeiro episódio, já disponível no Youtube e no Spotify, é sobre mães atípicas, cujos filhos possuem condições de saúde, desenvolvimento ou necessidades especiais que fogem do considerado “típico” ou padrão. Protagonizado por Tatah Favero (mãe do Dom) Vélvit Severo (mãe do Teo), a discussão aborda os desafios de ser uma mãe atípica e como o amor incondicional é capaz de transformar vidas.
 

“Ser uma mãe atípica envolve, frequentemente, o enfrentamento de desafios adicionais em termos de cuidados, acompanhamento médico e educacional. Além da luta por inclusão e acessibilidade para seus filhos – ou para si mesmas. Por isso, precisamos, cada vez mais, buscar equidade em uma sociedade que nem sempre está preparada para acolher as necessidades dessas famílias”, finaliza Rebeca.
 

O segundo episódio do podcast, já disponível em ambas plataformas, aborda a desmistificação do diagnóstico e conta com a participação do médico geneticista, Juan Llerena e da Vanny Santos, mãe do Mario Netto, garotinho de nove anos que tem acondroplasia e viralizou nas redes sociais.


Até dezembro, serão lançados mais sete episódios. Empreendedorismo para pessoas com deficiência, políticas públicas inclusivas, autocuidado e autoconhecimento são algumas das próximas pautas.


1 Horton, W.A., J.G. Hall, and J.T. Hecht, Achondroplasia. The Lancet, 2007. 370(9582): p. 162-172. Available from: Link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *