fbpx
  • qui. nov 21st, 2024

Poucos agendamentos disponíveis e IMESC dificulta realização de perícias para o IPVA PcD

Poucos agendamentos disponíveis e IMESC dificulta realização de perícias para o IPVA PcD

Maioria das clínicas credenciadas pelo Imesc não disponibilizam agendamento de perícias para IPVA PcD. Diário PcD apresenta quadro geral e clínicas que agendam perícias a cada 5 minutos

Nesta quarta-feira, 6, o Diário PcD constatou que nas Regiões Administrativas de Araçatuba, Barretos, Itapeva, Ribeirão Preto, Santos e São José do Rio Preto não haviam clínicas homologadas pelo IMESC – Instituto de Medicina Social e de Criminologia para atender as pessoas com deficiência que buscam a concessão da isenção do IPVA.

A obrigatoriedade dessas perícias aconteceu na gestão de João Dória/Rodrigo Garcia e mantida por Tarcísio de Freitas. De acordo com o Decreto 66.470 apenas pessoas com grau moderado ou grave de deficiência podem ter acesso ao benefício. Sem a perícia, a pessoa não consegue contar com a isenção.

O levantamento aponta ainda que em todo o interior são apenas 19 clínicas que possuem agendamentos disponíveis. Na capital, 13 clínicas não possuem agendamentos liberados, e apenas 3 estão com disponibilidade.

As clínicas em Mauá, Franca, Santos, Botucatu, Jundiaí, Sorocaba, Araçatuba, Barra Bonita, Itapetininga, Santa Fé do Sul, Taboão da Serra, São Bernardo do Campo, São José do Rio Pardo e São José do Rio Preto não possuem disponibilidade para agendamento.

O Diário PcD também apresenta casos em que clínicas realizam o agendamento da perícia com intervalos de 5 minutos.

Confira todos os detalhes na transmissão pelo canal do Diário PcD no YouTube

CRÉDITO/IMAGEM: depositphotos.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *