A Fundação Dorina Nowill para Cegos, referência em inclusão social de pessoas cegas e com baixa visão, realiza o projeto Disciplinas Complementares, que tem como objetivo envolver membros da família no processo de habilitação e reabilitação de crianças e adolescentes com deficiência visual.
São realizadas oficinas de musicoterapia, musicografia braille, meditação, teatro e coral para as crianças e adolescentes cegos e com baixa visão. Já para os pais e responsáveis que as acompanham, as atividades são de braille, transcrição de materiais e meditação. Além do apoio psicológico para todos os participantes.
O Projeto é financiado por meio do FUMCAD (Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e, por isso, as atividades são voltadas para moradores da cidade de São Paulo.
Os interessados devem preencher o formulário por meio do link:
http://fdnc.org/disciplinascomplementares .
A equipe da Fundação entrará em contato posteriormente para dar seguimento à inscrição.
Sobre a Fundação Dorina Nowill para Cegos
A Fundação Dorina Nowill para Cegos é uma organização sem fins lucrativos e de caráter filantrópico. Há 78 anos se dedica à inclusão social de crianças, jovens, adultos e idosos cegos e com baixa visão. A instituição oferece serviços gratuitos e especializados de habilitação e reabilitação, dentre eles orientação e mobilidade e clínica de visão subnormal, além de programas de inclusão educacional e profissional.
Responsável por um dos maiores parques gráficos braille em capacidade produtiva da América Latina, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é referência na produção e distribuição de materiais nos formatos acessíveis braille, áudio, impressão em fonte ampliada e digital acessível, incluindo o envio gratuito de
livros para milhares de escolas, bibliotecas e organizações de todo o Brasil.
A instituição também oferece uma gama de serviços em acessibilidade, como cursos, capacitações customizadas, audiodescrição e consultorias especializadas como acessibilidade arquitetônica e web. Com o apoio fundamental de colaboradores, conselheiros, parceiros, patrocinadores e voluntários, a Fundação Dorina Nowill para Cegos é reconhecida e respeitada pela seriedade de um trabalho que atravessa décadas e busca conferir independência, autonomia e dignidade às pessoas com deficiência visual.