• qui. abr 3rd, 2025

Avaliação obrigatória no IMESC cada vez mais difícil para quem busca a isenção do IPVA em SP

Avaliação obrigatória no IMESC cada vez mais difícil para quem busca a isenção do IPVA em SP

Coordenadores de Entidade comentam as dificuldades para as pessoas com deficiência em São Paulo que precisam realizar perícia obrigatória em Instituto estadual

Uma avaliação da difícil missão de quem precisa ‘cumprir’ as exigências da perícia no IMESC em busca da isenção do IPVA PcD. O grande problema é que o próprio Governo continua criando cada vez mais dificuldades para que as perícias obrigatórias sejam realizadas.

Entrevistados comentam sobre perícias em minutos, distâncias enormes e a falta de qualificação de quem é responsável pela avaliação.

Confira a entrevista

7 thoughts on “Avaliação obrigatória no IMESC cada vez mais difícil para quem busca a isenção do IPVA em SP”
  1. Boa tarde,
    IMESC precisei fazer duas vezes perícia para laudo médico de isenção de IPVA desde a entrada no prédios até atendimento final qua avaliação médica fui bem recebido.
    Pois no meu ponto de vista deveria ser feito também para as isenções de ICMS e IPI acabar com as fraudes que infelizmente só prejudica nois mesmo.

  2. Eu fiz a perícia duas vezes e fui indeferido omo grau leve, o primeiro médico mal me avaliou, o segundo disse que era nítido meu problema, porém o SISTEMA, não deixava ele me incluir na classe de moderado ou grave. Eu não escuto do lado esquerdo e Tenho desvio na face.
    Não dá para entender os critérios.

  3. Boa tarde como faço pra saber se estou insenta pq fiz perícia do meu filho pcd que tem paralisia cerebral já tem mais de seis meses e até agora não sei como vejo se foi aceito ou não ? Será que poderia me ajudar

  4. IIMESC governo faz tudo para nao funcionar. A pericia e uma piada. So comercio! PCD so perde e a ha orientacao para evitar analise adequada. PERICIA de 4 minutos e brincadeira. eu tenho 2 laudos com conclusao diferentes: um leve seguindo a nova orientacao e o outro e moderado. Perdi e nao entendi. estou + velho e com problema mais acentuado e ainda tornou se leve. Acho que cada dia mais ha inversao da historia do poste e do cachorro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *