No novo episódio do podcast Conversas que Inspiram, Luiza Santiago, assistente Administrativa da Anglo American, e Luiz Nascimento, analista de Projetos e Serviços do Instituto Ethos, compartilham experiências e reflexões sobre a importância da inclusão de pessoas com deficiência no ambiente de trabalho. Foram debatidos os desafios enfrentados, as conquistas alcançadas e como cada pessoa pode contribuir para um mundo mais justo e acessível.
“Quando a gente fala em vieses inconscientes, estamos comentando sobre o preconceito e o pré-julgamento que vem por uma associação automática. Por exemplo: ‘ele é surdo, logo não fala’. Não, eu sou um surdo que, por conta da tecnologia auditiva, posso viver em sociedade e ter acesso a um trabalho digno”, explica Luiz.
“A falta de preparo da sociedade causa muitos impactos negativos na vida das pessoas com deficiência, e a inclusão social tem que vir desde o processo educacional do ensino básico, para que essas pessoas possam ser incluídas no ambiente de trabalho futuramente”, reflete Luiza.
O bate-papo foi conduzido pela analista de Comunicação da Anglo American, Letícia Mendes.
Sobre o podcast
De forma pioneira entre as mineradoras brasileiras, a Anglo American realiza a produção de um podcast com objetivo de oferecer um conteúdo que agrega conhecimento para os mais diversos públicos. “Conversas que Inspiram” é o nome da iniciativa lançada pela companhia no ano passado, na esteira das celebrações dos 50 anos de história da empresa no Brasil. Já estão disponíveis 40 episódios, e os temas abordados permeiam assuntos atuais da sociedade e desafios do mundo contemporâneo. A cada 15 dias, serão disponibilizados novos episódios.