Atividade gratuita ocorre dia 26 de fevereiro e requer inscrição prévia
A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo (SEDPcD) e o Museu da Inclusão promovem o evento “Raros Efeitos – Dia Mundial das Doenças Raras” para marcar a data. Embora celebrado no dia 29 de fevereiro, em 2025 a programação ocorrerá em 26 de fevereiro, quarta-feira.
O evento promoverá um bate-papo, proporcionando um espaço de reflexão e de troca de experiências sobre os desafios enfrentados pelas pessoas com doenças raras. A proposta é dar visibilidade ao tema, ampliar a conscientização e informar a população sobre o impacto social e científico das doenças raras.
A programação contará com a exibição do filme “A História de Cada Um”, realizado pelo Instituto Renascimento, que retrata o cotidiano de um personagem com PAF (Polineuropatia Amiloidótica Familiar por TTR). Após o filme haverá uma roda de conversa com a participação de Ariadne Guimarães, da Casa Hunter; Dra. Vanessa Romanelli, do Instituto Jô Clemente, e a atleta paralímpica e integrante do Time São Paulo Paralímpico, Giovanna Boscolo, medalhista de bronze nas Paralimpíadas de Paris, compartilhando sua trajetória.
Com 50 vagas disponíveis, a atividade é gratuita. Para participar, é necessário realizar a inscrição pelo formulário.
Serviço:
Data: 26 de fevereiro de 2025
Horário: 14h às 17h
Local: Museu da Inclusão – Sala 01 (2º andar)
Memorial da América Latina – Av. Mário de Andrade, 564 – Portão 10, Barra Funda, São Paulo – SP
Inscreva-se aqui.