O presidente da Casa, Bruno Peixoto, elogiou o jovem e reforçou a importância da inclusão e a luta contra o preconceito
O influenciador e ativista social João Vitor de Paiva foi recebido pelo presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), deputado estadual Bruno Peixoto (UB), nesta terça-feira (18). Na ocasião, os dois discutiram sobre a importância da inclusão social, da luta contra o preconceito e a garantia dos direitos de pessoas com deficiência.
João, também recebeu o Certificado do Mérito Legislativo em reconhecimento à trajetória e ao papel que desenvolve diariamente na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva. O influenciador aproveitou o momento para discutir com Bruno Peixoto sobre propostas para tornar Goiás o Estado mais inclusivo do Brasil.
“Acreditamos que todos devem ter os mesmos direitos e oportunidades, e é essencial que nossa atuação se direcione para assegurar isso. João Vitor, com sua dedicação e sabedoria, tem quebrado barreiras e transformado a realidade de muitas pessoas ao redor do Brasil. Ele tem sido uma fonte de inspiração para todos nós, oferecendo uma valiosa reflexão sobre a importância da inclusão e do respeito às diferenças. Por isso, nada mais justo do que homenageá-lo em reconhecimento a esse brilhante trabalho desenvolvido em nosso estado e no nosso País”, comenta Bruno Peixoto.
Prêmio iBest
O influenciador conquistou o Prêmio iBest 2024 na categoria Diversidade e Inclusão pelo voto popular. A cerimônia de premiação aconteceu na última sexta-feira (14), no Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre, e reuniu os maiores nomes da internet e da mídia digital brasileira.
Após passar por todas as fases classificatórias, João Vitor chegou à final disputando o título com os influenciadores Africanize e Mayra. O reconhecimento reforça a importância de seu trabalho nas redes sociais na defesa das pessoas com deficiência e na luta contra o capacitismo.
Segundo o jovem, o reconhecimento no Prêmio iBest é mais que uma conquista pessoal, mas um reflexo de um movimento crescente em prol de uma sociedade mais justa e acessível. “Esse prêmio não é só meu, mas de todos os meus seguidores que contribuíram para essa conquista. É a luta pela inclusão que ganhou, com mais representatividade e visibilidade”, afirmou.
“Muito honrado em receber esse prêmio. Ele não é só meu, mas de todos os meus seguidores que me trouxeram até aqui. É a luta pela inclusão que ganhou, com mais representatividade e visibilidade. Obrigado a todos “, disse João Vitor durante discurso.