Vendados, os espectadores participam de experiência imersiva na leitura
O Projeto Leitura às Cegas traz acessibilidade para pessoas com deficiência visual, bem como ao público vidente, em um espetáculo teatral baseado na obra Bodas de Sangue, de Federico García Lorca. A obra retrata a história de um triângulo amoroso trágico em uma comunidade rural espanhola, explorando temas como amor, destino e violência. Nesta versão adaptada por Solange Dias e dirigida por Juliano Barone e Yago Dionízio, busca-se dar uma nova leitura a esta obra fundamental do teatro e trazer à tona a poesia e musicalidade do autor.
Os espectadores videntes ou com deficiência visual, utilizam dos sentidos do tato, audição e olfato para proporcionar uma experiência imersiva da leitura não se fazendo necessário o sentido visual, tudo isso no formato de radionovela onde, além da palavra, há elementos cênicos, aromas e instrumentos musicais, proporcionando acessibilidade e resgate de uma cultura em que as pessoas não precisavam ver para enxergar.
Ficha Técnica
Elenco: Bárbara Frazão, Denise Marta, Gabriel Ferrara, Lua Ferreira, Marcela Gibo, Marcus Veríssimo, Pedro Casali, Priscilla Dieminger e Yago Dionizio
Direção Musical e Sonorização: Bárbara Frazão e Marcus Veríssimo
Dramaturgia: Solange Dias
Direção Geral: Yago Dionizio
Assistente de Produção: Catarina Ramon
Produção Executiva: 3 Tons Produtora Cultural
Idealizador: Yago Dionizio
Duração 90 minutos
Acessibilidade: Audiodescrição
SERVIÇO:
BODAS DE SANGUE, com Projeto Leitura às Cegas
Dia 11 de abril, sexta, 18h30
Rua do Carmo, 147 – Sé – Centro de São Paulo/SP
Sala 1 – Espaço Múltiplo Uso – 1° Andar
(11) 3111 7000
Ingressos a partir de R$15,00 disponíveis para compra online na Central de Relacionamento Digital ou App Credencial Sesc SP. Nas bilheterias das unidades do SescSP a partir das 17h de 2/4.
Não recomendado para menores de 14 anos