• sáb. abr 19th, 2025

Escola de Gente distribui livros no Dia Municipal da Leitura Acessível

Escola de Gente distribui livros no Dia Municipal da Leitura Acessível

Escola de Gente distribui livros sobre inclusão para rede pública de ensino no Dia Municipal da Leitura Acessível

O Rio de Janeiro se torna o primeiro município do Brasil a instituir oficialmente o Dia da Leitura Acessível, celebrado pela primeira vez nesta sexta-feira, 18 de abril. A data comemorativa, fruto do Projeto de Lei nº 72/2025, de autoria da vereadora Luciana Novaes, sancionada pelo prefeito no último dia 10, foi proposta pela pela Escola de Gente – Comunicação em Inclusão e pela WVA Editora. 

“Essa data é fundamental para fortalecer todas as iniciativas que promovem o direito universal à leitura”, comemora Claudia Werneck, fundadora da Escola de Gente.

Referência nacional e internacional em comunicação acessível e inclusiva, Claudia acaba de lançar o livro Tia Zilda – Histórias de Inclusão, pela WVA Editora e Escola de Gente, por meio da Lei Rouanet, seu 15º livro sobre inclusão e diversidade e o primeiro do Brasil lançado em nove formatos acessíveis. 

Para marcar a ocasião, a ONG vai distribuir gratuitamente para turmas do Ensino Médio da rede pública e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) o livro Tia Zilda – Histórias de Inclusão, lançado pela WVA Editora com patrocínio da Lei Rouanet, além de um kit com outras publicações acessíveis da Escola de Gente, todas voltadas para a promoção da inclusão. As escolas interessadas devem enviar e-mail para escoladegente@escoladegente.org.br até o dia 30 de abril.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *