• dom. abr 20th, 2025

São Paulo receberá o “Festival de Karatê” no dia 26 de abril

São Paulo receberá o "Festival de Karatê" no dia 26 de abril

O evento inaugurará o “Festival Olga Kos de Inclusão Esportiva” que visa fortalecer a integração social através das artes marciais

O Instituto Olga Kos apresentará o “Festival de Karatê”, no dia 26 de abril, Clube Municipal Joerg Bruder, Santo Amaro, São Paulo, das 8h às 13h, inaugurando o “Festival Olga Kos de Inclusão Esportiva”, que terá mais quatro edições em 2025 para fortalecer a integração social através das artes marciais.

Com 300 participantes, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos com e sem deficiência, o “Festival de Karatê” demonstrará os benefícios deste esporte em um ambiente de inclusão e respeito.

De acordo com Janaína Ferreira, responsável pelo Departamento de Esportes, o festival tem o intuito de estimular o engajamento esportivo de comunidades em situação de vulnerabilidade social e pessoas com deficiência de todas as faixas etárias.

O presidente Wolf Kos reforça que ainda há lacunas referentes às iniciativas esportivas voltadas para comunidades vulneráveis e PcDs, e que, como tem feito ao longo da trajetória de 18 anos, o Instituto entende que muitos outros projetos e eventos esportivos devem ocupar a agenda esportiva nacional. “É gratificante notar o desenvolvimento pessoal dos participantes”, pontua.

Vale ressaltar que o “Festival Olga Kos de Inclusão Esportiva” é alinhado ao Programa do Ministério do Esporte e terá um público indireto de duas mil pessoas. “Desejo que o público prestigie este grande show esportivo e inclusivo”, convida Wolf Kos.

Serviço

“Festival Olga Kos de Inclusão Esportiva”

Data: 26 de abril de 2025

Local: Clube Municipal Joerg Bruder, Santo Amaro, São Paulo

Horário: 8h às 13h

Sobre o Instituto Olga Kos

Fundado há 18 anos, o Instituto Olga Kos de Inclusão é uma organização sem fins lucrativos, qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Desenvolve projetos artísticos, esportivos e científicos para atender, crianças, jovens, adultos e idosos com deficiência e abre espaço para pessoas em situação de vulnerabilidade social, proporcionando trocas de experiências e inclusão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *