• dom. maio 4th, 2025

Programa “Beleza de Ser Você” impulsiona a inclusão de pessoas com deficiência no mercado da beleza

Programa “Beleza de Ser Você” impulsiona a inclusão de pessoas com deficiência no mercado da beleza

 Grupo L’Oréal no Brasil avança com a segunda fase do programa “Beleza de Ser Você” para impulsionar a inclusão de pessoas com deficiência no mercado da beleza

Dando continuidade ao seu compromisso com a diversidade, equidade e inclusão, o Grupo L’Oréal no Brasil apresenta a segunda fase do programa “Beleza de Ser Você”, uma iniciativa pioneira que tem como propósito capacitar pessoas com deficiência para atuação no mercado da beleza, com foco em inovação e empregabilidade.

Idealizado pela Divisão de Grande Público do Grupo L’Oréal no Brasil — que reúne marcas como L’Oréal Paris, Maybelline New York, Garnier, Colorama e Niely — em parceria com a consultoria Egalitê, referência nacional em inclusão profissional de pessoas com deficiência, o programa é realizado nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. Em sua primeira fase, 30 talentos participaram de uma imersão de 40 horas em conteúdos como tendências de consumo, branding e habilidades do futuro, ministrados por lideranças do Grupo L’Oréal no Brasil.

Agora, 15 participantes seguem para a fase final, onde apresentarão cases de inovação desenvolvidos com base nas marcas da Divisão do Grupo L’Oréal no Brasil. Os projetos foram exibidos no L’Oréal Day, evento que aconteceu no dia 11 de abril, na sede da companhia no Rio de Janeiro, reforçando o protagonismo desses talentos e sua conexão com o ecossistema de beleza.

Além da capacitação, os participantes receberão mentoria individual e acompanhamento profissional por um ano, oferecido pela Egalitê. O programa ainda proporciona experiências como visitas ao Centro de Pesquisa & Inovação e encontros com executivos da companhia, promovendo a integração entre o mundo corporativo e uma nova geração de profissionais diversos.

“O programa Beleza de Ser Você faz parte do nosso compromisso de liderar e contribuir para a transformação do mercado de trabalho. Nosso objetivo é criar oportunidades para pessoas com deficiência, conectando talentos a uma rede de líderes e oferecendo acesso a aprendizados estratégicos com algumas das marcas de beleza mais influentes do mundo”, afirma Eduardo Paiva, Head de Diversidade, Equidade e Inclusão do Grupo L’Oréal no Brasil.

A iniciativa integra a agenda estratégica de Senso de Propósito do Grupo L’Oréal no Brasil, que tem investido de forma contínua em ações afirmativas, programas de formação e contratações inclusivas. Entre os destaques estão o programa L’Oréal Recruta Diversidade, voltado para talentos diversos; e o Diversifica, com edições específicas para pessoas com deficiência, negras e trans . Além disso, os programas de trainee e estágio da companhia reservam 50% das vagas para pessoas negras.

Reconhecido como referência global em DE&I, o Grupo L’Oréal no Brasil é signatário da Carta da Rede Global de Negócios e Deficiências da ONU, membro do Valueble 500, e, recentemente, foi eleito pela 12ª vez uma das empresas mais éticas do mundo, segundo o instituto Ethisphere.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *