Talento Incluir leva para o 38º CBTD vários temas sobre a inclusão da pessoa com deficiência 

Talento Incluir – consultoria de diversidade e inclusão, pioneira no Brasil – leva o tema “Inclusão da pessoa com deficiência”, por meio de palestras que apresentará durante o 38° CBTD 2023 – Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento – promovido pela Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD). O evento, que terá como tema principal “Humanizar para prosperar: construindo conexões e cultivando o engajamento”, acontece de 21 a 23 de junho, no ProMagno Centro de Eventos, em São Paulo.

 
A Talento Incluir também prestou suporte para ajudar a fazer o evento ser ainda mais inclusivo. Para isso, treinou as equipes de staff e criou um guia de acessibilidade para apoiar as palestras e palestrantes.
 

Na plenária de abertura do evento, no dia 21/6 às 8h50, a CEO do Grupo Talento Incluir, Carolina Ignarra e a CEO da Talento Incluir Consultoria, Katya Hemelrijk, apresentam juntas a palestra “Diversificamente: como tirar os pesos das costas reciclando ideias ultrapassadas”.

No mesmo dia, às 11h40, o capacitismo será tema da apresentação “Capital Humano”, realizada pela atriz e consultora da Talento Incluir, Tabata Contri. Durante sua palestra Tabata apresentará informações sobre esse comportamento opressor chamado capacitismo e como ele atinge todas as estruturas sociais da vida de pessoas com deficiência.

Além disso, a consultora apresentará as diversas formas de capacitismo: passivo, ativo, linguístico, institucional e recreativo. O tema ainda abrirá espaço para trazer informações sobre como se tornar anticapacitista sendo também uma pessoa aliada da inclusão de pessoas com deficiência na sociedade e no universo do trabalho.
 

Carolina Ignarra se apresenta na sexta-feira (23/6) às 10h50, com o tema “Desperte a humanidade que está dentro de você”, palestra em que ela vai falar sobre a maldade humana e trazer reflexões como: “será que o ser humano é mau por natureza?”; “Como identificar, assumir e transformar nossas “maldades” não intencionais, nos faz pessoas mais humanizadas”.
 

Durante a palestra, ela também vai contar como trabalhar com diversidade e inclusão foi um acontecimento não planejado em sua carreira. “Há 30 anos a humanidade não sabia que incluir era importante, tampouco percebia que excluía as pessoas diferentes. Para sermos pessoas inclusivas precisamos assumir as maldades que existem em nós. Afinal, a gente só muda comportamentos que a gente conhece”, destaca Carolina Ignarra.
 

Segundo as palestrantes da Talento Incluir, os temas das apresentações são criados com o objetivo de despertar a reflexão sobre a importância de atuar como pessoas inclusivas para evoluirmos como sociedade; inspirar as pessoas a agir de forma coletiva e em relações com ganhos para todas as partes e, incentivar o desenvolvimento pessoal, a partir do reconhecimento dos comportamentos inconscientes que promovem a exclusão.
 

“Participar do CBTD é uma oportunidade de colaborarmos sobretudo com a transformação das culturas sociais e corporativas. Por meio das nossas palestras, queremos proporcionar possibilidades de desenvolvimento para os profissionais com deficiência e engajar as pessoas para uma atuação anticapacitista. Nosso desejo é que as pessoas se sintam motivadas a gerar mudanças nos grupos que fazem parte, inclusive nas empresas que trabalham. Esperamos despertar nos profissionais de T&D a necessidade de aprender mais para humanizar, transformar e desenvolver a inclusão das pessoas com deficiência, em todos os níveis”, conclui Carolina Ignarra.

Tags

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore