2ª edição do Prêmio Diversidade em Prática tem inscrições prorrogadas até o dia 30 de junho

Principal HRtech e ESGtech especializada em diversidade e inclusão do Brasil, a Blend Edu prorrogou as inscrições para a 2ª edição do Prêmio Diversidade em Prática. Com o intuito de mapear os cases mais inovadores do mercado, a premiação visa reconhecer as ações inovadoras que constroem ambientes de trabalho mais inclusivos em todo o Brasil. As empresas privadas e públicas interessadas podem se inscrever até 30 de junho pelo site www.diversidadeempratica.com

No total, o prêmio irá englobar oito categorias temáticas (cultura inclusiva, liderança inclusiva, infraestrutura e processos acessíveis e inclusivos, comunicação inclusiva, negócios inclusivos, estrutura interna, educação e empoderamento, representatividade), que visam evidenciar as boas práticas nesses quesitos. Vale ressaltar que cada companhia pode inscrever um número ilimitado de práticas. No entanto, ao preencher o formulário, a empresa deverá inscrever cada prática dentro de uma única categoria que melhor representa o seu respectivo objetivo. 

Além disso, o Prêmio Diversidade em Prática contará também com uma categoria de votação popular, que tem como objetivo o reconhecimento de empresa ou marca top of mind em diversidade e inclusão, ou seja, uma marca referência na temática de acordo com a percepção do público geral. Neste ano, o comitê externo de avaliadores composto por especialistas de RH, ESG, diversidade e gestão irá indicar as principais companhias que irão concorrer a esta categoria e as 10 mais votadas irão para a segunda fase de votação aberta, em que a grande vencedora será decidida pelo público.

“Cada vez mais percebemos que as empresas estão alinhando o tema da diversidade dentro da sua cultura organizacional. Por isso, acreditamos que esse é o momento de valorizarmos quem está fazendo um trabalho sério, consistente e inovador”, explica a fundadora da Blend Edu, Thalita Gelenske. “Assim, a ideia da premiação não é apenas reconhecer as ações que mais se destacaram no cenário brasileiro, mas também permitir que outras companhias se inspirem, principalmente aquelas que ainda estão começando a sua jornada em diversidade. Queremos fomentar esse olhar de esperança ativa no mercado como um todo, mostrando que é possível colocar a diversidade em prática”, completa.

Em 2022, ano de estreia da premiação, a Blend Edu recebeu a inscrição de 280 cases de corporações de pequeno, médio e grande porte, das cinco regiões do Brasil, além de 2.300 indicações para a categoria Top Of Mind. Ao final das etapas de avaliação, 14 delas foram premiadas. 

Neste ano, o Prêmio Diversidade em Prática terá novamente seus vencedores apresentados durante o Diversidade em Prática Summit, um evento digital e gratuito previsto para acontecer entre os dias 26 e 28 de setembro. Tanto o Prêmio quanto o Summit fazem parte do Movimento Diversidade em Prática, que foi lançado pela Blend Edu para inspirar, capacitar e conectar pessoas e empresas com o objetivo de tornar os ambientes corporativos mais inclusivos e plurais.

Tags

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore