Com prata e bronze, Brasil encerra participação no Aberto Paralímpico Fa20 dos Estados Unidos

O Brasil conquistou duas medalhas no Aberto Paralímpico Fa20 dos Estados Unidos. Nesta terça-feira (4), segundo dia de competição, Israel Stroh disputou a grande final individual da classe 7 enfrentando o número 1 do ranking, Willian Bayley, da Grã-Bretanha.

Na mesa, com parciais de 11/6, 11/9 e 11/5, triunfo do adversário por 3 sets a 0. Com o resultado, o brasileiro ficou com a medalha de prata da categoria.  Antes disso, nas semifinais, o número cinco do ranking bateu o 9º do ranking, Messi Sthepane, da França por 3 sets a 2.

“Foi uma competição muito interessante de se jogar. Tive muitas dificuldades, senti meu braço e não consegui jogar 100%. Tive vitórias grandes, contra o Theo Bishop nos grupos e Sthepane Messi nas semifinais por exemplo. Na final, joguei contra o Willian Bayley que é o melhor do mundo, campeão mundial e foi campeão dos Jogos Paralímpicos de 2016 em cima de mim. Ainda descobri aqui que esse é o sétimo título consecutivo dele. Então ele tá numa fase espetacular e pra conseguir jogar contra um cara desse precisa estar muito bem e eu joguei uma nota 7. Joguei bem, mas não foi o suficiente.”, avaliou o medalhista de prata, Israel Stroh

Já na classe 8, o Brasil ficou com a medalha de bronze no Texas. Após avançar às fases eliminatórias nos Estados Unidos, Matheus Freitas foi superado nas semifinais enfrentando Ryan Henry, da Grã-Bretanha: 3 sets a 1, com parciais de 13/11, 7/11, 7/11 e 3/11.

“Campeonato muito bom, muito disputado. Graças a Deus consegui sair com o bronze. Obrigado à galera pelo apoio e ao meu técnico Israel Stroh. Agora é corrigir os erros e vou voltar para o Brasil porque no final do mês tem treinamento das seleções de base”, disse Matheus Freitas que teve o apoio de Israel Stroh no corner.

Brasil fica na fase de grupos em duplas

Nas disputas de duplas, Matheus Freitas e Renato Saletti jogaram os jogos de MD18. Enfrentando os canadenses Asad Syed e Ian Kent, os norte-americanos Marco Makkar e Jerry Vasquez e Joseph Crouse (Grã-Bretanha) e Muhammad Pirzada (Estados Unidos), uma vitória e duas derrotas.

Com os resultados, a dupla do Brasil ficou na terceira colocação da chave e não avançou. Assim, nosso país encerra a participação na competição.

Israel Stroh, Matheus Freitas e Renato Saletti representaram o Brasil nos Estados Unidos

Fonte: https://cbtm.org.br/

Tags

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore