Seleção Brasileira de tênis em cadeira de rodas fatura dois ouros na Gira Colombiana

O Brasil conquistou duas medalhas de ouro e duas de prata no Cali Open, torneio de tênis em cadeira de rodas disputado de 8 a 11 de julho, na Colômbia. Essa foi a terceira das quatro etapas da Gira Colombiana.

Foram três medalhas conquistadas na categoria Feminino Open. Maria Fernanda Alves saiu com o ouro na chave de simples ao vencer a compatriota JADE Lanai, medalhista de prata, por 2 sets a 0 (duplo 6/4). 

Na final de duplas, elas jogaram lado a lado e foram superadas pela marroquina Najwa Awane e pela costa-riquenha Valeria Valverde, por 2 sets a 0 (7/6 e 6/2), ficando com mais uma prata.

No Masculino Open, Jucelio Torquato ganhou o ouro nas duplas, ao lado do argentino Ezequiel Casco. Na decisão, os tenistas bateram o peruano Ysabelino Chambilla e o uruguaio Luciano Varela, por 2 sets a 0 (6/1 e 6/3).

Agora, os brasileiros disputam o último torneio da Gira, a Copa Indervalle, de 13 a 16 de julho.

A primeira etapa da Gira Colombiana, realizada de 28 de junho a 1 de julho, terminou com duas medalhas de ouro e duas de prata para o Brasil.

Na sequência, a Seleção obteve três medalhas de ouro e duas de prata na segunda etapa da Gira, o torneio Barranquilla Open, disputado de 3 a 6 de julho.

Para esta série de competições, foram chamados: Meirycoll Duval, Jade Lanai, Maria Fernanda Alves, Bruno Makey, Felipe Ferreira e Jucelio Torquato. Todos estão acompanhados pelo treinador Lázaro Herculano.

*Com informações da Confederação Brasileira de Tênis

Fonte: Assessoria de Comunicação do Comitê Paralímpico Brasileiro

Imagem/Crédito: Maria Fernanda em ação na quadra de tênis do Centro de Treinamento Paralímpico | Foto: Alessandra Cabral/CPB

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore