Como adotar uma “criança borboleta”

O Diário PcD entrevista Aline Teixeira, coordenadora do Jardim das Borboletas que mantem parceria com a FSF – Fraternidade Sem Fronteiras.

Em 25 de março de 2016, Aline Teixeira conheceu uma menina com bolhas e ferimentos graves por todo o corpo. Inconformada com a situação da menina, buscou entender o que causava tamanhas feridas na pele e mucosas.

A partir daí começou a acolher crianças que sofrem com Epidermólise Bolhosa (EB) – doença genética rara, que provoca a formação de bolhas na pele desde o nascimento.  As crianças acometidas por essa doença são conhecidas como “crianças borboletas”, pois a pele sensível se assemelha às asas de uma borboleta devido à fragilidade provocada pela alteração nas proteínas responsáveis pela união das camadas da pele.

A primeira borboletinha que pousou no caminho de Aline foi a Natália, na época, com 3 anos.

Atualmente, o projeto acolhe 121 crianças em 23 estados brasileiros.

Confira todos os detalhes na entrevista ao Diário PcD

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore