fbpx
  • sex. set 20th, 2024

Entrevistas: Torcida Inclusiva, ‘Crianças Borboletas’ e 3 anos por uma prótese

Entrevistas: Torcida Inclusiva, 'Crianças Borboletas' e 3 anos por uma prótese

O Diário PcD entrevista na noite desta sexta-feira, 21, à partir das 20h Juliana Prado do Movimento de inclusão social Autistas Alvinegros, Aline Teixeira Coordenadora do Jardim das Borboletas / Fraternidade Sem Fronteiras e o metalúrgico aposentado José Pereira da Trindade, de 82 anos.

Juliana Prado fala sobre a torcida Autistas Alvinegros, que acompanha os jogos do Corinthians e a criação de torcidas inclusivas em todo o Brasil, após a ação na Arena do Timão. Já são 23 movimentos de diferentes times de futebol

Aline Teixeira é Coordenadora do Jardim das Borboletas e comenta sobre a parceria com a Fraternidade Sem Fronteiras que tem o objetivo de divulgar a Epidermólise Bolhosa (EB) – uma doença genética rara conhecida como “crianças borboletas”, que tem como sintomas a pele sensível que se assemelha às asas de uma borboleta devido à fragilidade provocada pela alteração nas proteínas responsáveis pela união das camadas da pele.

Pereira da Trindade é metalúrgico aposentado e aguardou por 3 (três) a entrega de uma prótese. “Vou devolver para o INSS”, desabafa o aposentado, que precisará de ajustes no material recebido depois de muita batalha no judiciário. O técnico indicado pelo Instituto para fazer os ajustes é do Mato Grosso, e terá que fazer o atendimento em Osasco, SP.

Tudo em Libras com Ana Paula Navarrete Zíngaro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *