Humorista, Geraldo Magela (o “ceguinho”), lança autobiografia

Qual foi o efeito da pandemia para o humorista, mineiro, Geraldo Magela?

Ausência de show? Sim. Ficar parado? Não! O “ceguinho” é assim: não se vitimiza, nem se acomoda. Ele retomou um projeto, parado há 15 anos: sua autobiografia.

Na ocasião, ele parou na 12ª página, ao lembrar das adversidades que passou, os preconceitos, as enganações, dentre outros obstáculos. Mas, como sempre, ele se superou, e transformou a dificuldade em oportunidade. Escreveu mais 250 páginas e, agora, está lançando seu primeiro livro: Um Cego de Olho no Futuro – a autobiografia do humorista Geraldo Magela.

Ele conta tudo, “sem maquiar nada”, desde a infância aos dias atuais.

Tudo ilustrado! São 45 fotos coloridas.

Por meio da sua história de vida, acompanhamos a saga de um menino cego, irmão de outros quatro cegos e três videntes, em um total de oito filhos. Ele faz parte da “turma do farol apagado”, conta fazendo graça. Acostumado, desde criança, a criar oportunidades, Magela, o ceguinho (como ele mesmo se apresenta) conta que passou de catador de estercos, vendedor de loteria e locutor de lojas, a radialista, palestrante e apresentador do primeiro programa de humor, conduzido por um cego, no Brasil.

Com muita criatividade e humor, Magela revela os bastidores dos programas dos quais participou (Escolinha do Gugu, A Praça é Nossa, Escolinha do Professor Raimundo), como fez para criar oportunidades e alcançar a fama.

O livro traz, ainda, depoimentos de Jô Soares, Chico Anysio, Ratinho, Raul Gil, Celso Portioli, Danilo Gentilli, Emílo Surita, dentre outros.

Ao perpassar a história de vida de Geraldo Magela, o livro também aborda temas como: empreendedorismo, comunicação, autoajuda, e deficiência visual.

O conteúdo motivacional gerou palestras, despertando o interesse de empresas, que têm presenteado

funcionários e parceiros com a obra.

Enfim, apresentamos: Entre a eficiência e a deficiência: a História de Vida de um cego

visionário e vitorioso!

Para adquirir o livro, todas as informações em www.ceguinho.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore