As dificuldades do metalúrgico aposentado José Pereira da Trindade tiveram repercussão nacional, após a divulgação pelo Diário PcD.
Ele esteve por três anos aguardando o recebimento de uma prótese do INSS, através de um processo judicial, que contou com o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco/SP e região.
O Instituto ofereceu ao aposentado uma prótese que foi confeccionada em Rondonópolis, no Mato Grosso. Quando recebeu o equipamento, precisou se ajustes e teve que esperar mais algumas semanas para que o técnico responsável pela empresa fornecedora adequasse a prótese para o aposentado.
“Agora está boa”, disse José Pereira da Trindade nesta segunda-feira, 14, ao compartilhar a notícia de que sua prótese recebeu os ajustes recomendados para o seu conforto. Dias antes, o metalúrgico aposentado nem podia usá-la já que, além de apertada, ela ainda era um pouco maior que o tamanho necessário.
“A saga do companheiro que esperava há mais de três anos pelo fornecimento da prótese, então, parece ter chegado ao fim”, afirma os dirigentes do Sindicato.
Fonte: https://sindmetal.org.br/
Confira a entrevista do aposentado ao Diário PcD