fbpx
  • sex. nov 22nd, 2024

CNJ e USP lançam “Estudo empírico das demandas envolvendo pessoas com deficiência”

CNJ e USP lançam "Estudo empírico das demandas envolvendo pessoas com deficiência"

Foram apresentados, na última reunião do Observatório de Direitos Humanos do Poder Judiciário, os resultados do “Estudo empírico das demandas envolvendo pessoas com deficiência: jurimetria para a proposição de ações eficientes”.

O Estudo, realizado pela USP, em parceria com o CNJ, no âmbito do programa Justiça Pesquisa, buscou identificar, por exemplo, as causas das ações de interdição das pessoas com deficiência e as percepções dos juízes(as), membros(as) do Ministério Público, Defensores(as) Públicos(as), advogados(as) sobre a tomada de decisão apoiada e a curatela, após as mudanças realizadas pela Lei n. 13.146/2015.

A íntegra e o sumário da pesquisa, coordenada pela Professora Luciana Morilas, podem ser encontrados no portal do CNJ, na aba Justiça Pesquisa:

https://www.cnj.jus.br/pesquisas-judiciarias/justica-pesquisa/publicacoes-justica-pesquisa/

#DescriçãoDaImagem
Arte em tons de roxo e lilás. Na parte superior há linhas na cor preta representando corpos com impedimentos.
No centro da imagem está escrito com letras brancas: Justiça Pesquisa – 5a. Edição. Estudo empírico das demandas envolve pessoas com deficiência: jurimetria para a proposição de ações eficientes. Na parte inferior estão os logos da USP e do CNJ.

Fonte: @redebrasileiradeinclusao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *