Com o tema “Respire, transpire e inspire”, a 16ª Corrida Boldrini está com as inscrições abertas para a prova que será realizada no dia 1º de outubro, na Lagoa do Taquaral, em Campinas, a partir das 8h. Com largada na Praça Arautos da Paz, os atletas podem participar da caminhada 5k ou corrida 5k e 10k. Todo o valor arrecadado será revertido ao Centro Infantil Boldrini, hospital referência no tratamento do câncer pediátrico e doenças do sangue.
“A corrida quer incentivar as pessoas a praticarem atividade física e exercitarem a solidariedade, e o nosso mote ‘Respire, transpire, inspire’ traduz isso. Queremos dar exemplo para nossas crianças de como o esporte é importante para a saúde e, ao mesmo tempo, contarmos com a ajuda para continuarmos com nosso trabalho no hospital, que depende de ações solidárias como esta”, diz Dra. Silvia Brandalise, presidente do Centro Infantil Boldrini.
O prazo para a inscrição termina no dia 23 de setembro, e o valor para qualquer modalidade é de R$ 110,00.
Como incentivo, serão concedidos descontos para equipes. Grupos de até 10 pessoas terão desconto de 5%; de 11 a 20 pessoas,10%, e acima de 20 pessoas, 15%. As inscrições desses grupos deverão ser realizadas exclusivamente pelo e-mail do hospital – boldrinicampinasgmailcom.
As inscrições individuais podem ser feitas aqui
Todos os participantes das provas receberão medalhas. Os cinco primeiros colocados nas categorias masculina e feminina das corridas 5k e 10k serão premiados com troféus.
O kit para os atletas, entregue no dia 30 de setembro, em local a ser definido, será composto por um número de identificação, chip de cronometragem descartável, bag gym, camiseta e brindes promocionais.
O evento é patrocinado pela 3M e com organização técnica da PRoworld.
SOBRE O CENTRO INFANTIL BOLDRINI – O Centro Infantil Boldrini, maior hospital especializado na América Latina, localizado em Campinas, atua há 45 anos no cuidado a crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue.
Atualmente, o Boldrini acompanha cerca de 10 mil pacientes de diversas cidades brasileiras e alguns de países da América Latina, sendo a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Um dos centros mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento especializado, comparáveis ao Primeiro Mundo, disponibilidade de leitos e atendimento multiprofissional às crianças portadoras dessas doenças.