fbpx
  • seg. nov 25th, 2024

Especialista fala sobre problemas cardíacos e cardiorrenais de Faustão

Especialista fala sobre problemas cardíacos e cardiorrenais de Faustão

O apresentador Fausto Silva permanece internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, devido a complicações de insuficiência cardíaca.

Pelas redes sociais, o filho do apresentador João Guilherme Silva, escreveu que “essa mensagem aqui é para agradecer a todos vocês por todas as mensagens que vocês mandaram, pelas orações. Fiquei impressionado com a mobilização de todos vocês e isso dá muito orgulho para gente. E queria dizer também para vocês que ele tá bem, estamos na luta, todo mundo com muita esperança e certeza que vai dar tudo certo. Vamos para luta, galera”.

Fausto Silva foi internado no início de agosto para tratar de uma insuficiência cardíaca, e em seguida os médicos informaram que ele terá de passar por um transplante cardíaco e já está na fila de espera do Sistema Nacional de Transplantes do Ministério da Saúde / SUS.

Em nota oficial, o HCor, hospital em São Paulo que é referência no tratamento de doenças do coração, o apresentador poderá esperar entre dois a três meses por um coração.

Em um dos boletins médicos, a equipe do Hospital Albert Einstein prescreveu que existe um quadro de prioridade para o procedimento. O apresentador está sob cuidados intensivos, tomando medicamentos para auxílio na força de bombeamento do coração.

O Boletim Médico informa que em 5 de agosto, Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020. Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração. Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso”.

Em entrevista ao Diário PcD, Rene Santos Neto, Médico, Especialista em Nefrologia, Médico Nefrologista da Fundação Pró-Renal e Vice-presidente da Sociedade Paranaense de Nefrologia comentou sobre a diálise, atual procedimento que Faustão está sendo submetido.

Confira a entrevista e as informações sobre Síndrome Cardiorrenal e Diálise!

Sobre a Pró-Renal: Criada em 1984 por iniciativa do médico Dr. Miguel Carlos Riella, a Fundação Pró-Renal é uma entidade beneficente que cuida integralmente de pacientes em tratamento conservador (pré-diálise) para evitar a progressão da doença renal e promover a qualidade de vida. Atualmente, atende cerca de 6 mil pacientes por ano e também desenvolve campanhas educativas nas empresas, escolas e comunidade para a conscientização e prevenção das doenças renais. www.pro-renal.org.br / @fundacaoprorenal

Serviço: Fundação Pró-Renal
Endereço: Vicente Machado, 2190 – Curitiba/PR
Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 18h
Contato: (41) 3312-5414 e (41) 3312-5425

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *