A primeira edição do The Town, que começa neste sábado, 2 de setembro, terá serviço especial de audiodescrição para pessoas cegas ou com baixa visão. Profissionais especializados vão descrever tudo o que acontece nas apresentações do espetáculo “The Town – O Musical” e nos principais palcos do evento, o Skyline e o The One.
O serviço é realizado por profissionais da All Dub Estúdio, empresa com experiência em grandes eventos, como Lollapalooza, Mita Festival e Carnaval do Rio na Sapucaí. As transmissões por áudio serão feitas por meio de aparelhos de rádio, entregues em pontos próximos aos palcos ou Centros de Atendimento de Acessibilidade na Cidade da Música.
“É maravilhoso estar nesta primeira edição do festival! Estou ansiosa para aprender, compartilhar experiências e fazer novas conexões. Vai ser uma experiência inesquecível e muito gratificante!”, afirma a CEO da All Dub, Ana Motta.
O plano de acessibilidade do festival conta com cadastro especial para as pessoas com deficiência. Uma equipe do evento estará no shopping SP Market, de onde partirá um transfer oficial para atender especificamente esse público. Já no transfer, uma gravação de áudio irá preparar para tudo o que os espera no festival. Por todo o evento, haverá pessoas identificadas para o atendimento.