A Bienal do Livro, um dos maiores eventos do Rio de Janeiro, contará com serviço especial de atendimento a pessoas surdas e cegas ou com deficiência auditiva e baixa visão, em todos os dias do evento.
Nos dias 4, 5 e 6 de setembro, turmas de 40 alunos atendidos pelo Instituto Benjamin Constant – referência na educação e capacitação profissional de pessoas cegas ou com baixa visão – irão visitar a Bienal do Livro, pela manhã, às 9h, e contarão com audiodescritor para guiar o percurso pelo Espaço Infantil, pavilhão dedicado ao incentivo à leitura e paixão pelas histórias, com resgate a grandes nomes da literatura responsáveis pela formação de leitores.
O serviço de acessibilidade comunicacional é realizado por profissionais da All Dub Estúdio, empresa parceira em outras edições da Bienal e com experiência em grandes eventos no país.
“Estou muito feliz de levar acessibilidade para mais uma edição da Bienal do Livro, principalmente nesta edição histórica de 40 anos. Estamos cada vez mais no caminho de novas conquistas em prol da diversidade e inclusão”, diz a CEO da All Dub, Ana Motta.
Toda a manhã, nos dez dias de Bienal do Livro, haverá visita guiada para pessoas com deficiência, sempre com intérpretes para atendimento na chegada ao evento, e audiodescritor guiando o trajeto.
Interessados devem chegar 15 minutos antes da abertura do evento e dirigir-se ao balcão Visita Guiada, próximo ao Pavilhão Laranja.
Informação sobre o evento em
https://www.bienaldolivro.com.br/