O Núcleo de Saúde da Fundação Lia Maria Aguiar (FLMA), sob gestão do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês, marcará presença no Seminário RIO TEAMA, em Campos do Jordão, que será realizado nos dias 14, 15 e 16 de setembro de 2023, no Campos do Jordão Convention Center.
O Seminário RIO TEAMA se consolidou como o melhor evento sobre Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Brasil, disseminando conhecimentos atualizados sobre o transtorno com palestrantes de renome nacional e internacional. Entre os temas que serão debatidos, estão as terapias, tratamentos, medicamentos, diagnóstico precoce, educação inclusiva, autismo em meninas, autismo na adolescência, mercado de trabalho, autismo adulto, entre outros.
O público-alvo do evento são pais e familiares de pessoas com autismo, estudantes de psicologia e medicina, terapeutas, psicólogos, fonoaudiólogos, pedagogos, educadores, psicopedagogos, médicos e todos interessados em TEA (Transtorno do Espectro Autista).
Durante o evento, o Núcleo de Saúde da FLMA apresentará seu projeto inovador na plenária, destacando os principais resultados já alcançados, em pouco mais de um ano de atuação, por meio de uma estratégia de saúde que tem foco na prevenção e no cuidado integral dos pacientes. Além disso, o Núcleo estará presente com um estande no hall de expositores, onde os participantes terão a oportunidade de interagir com a equipe, conhecer mais o trabalho da unidade e sobre a transformação social, cultural e de saúde que a Fundação Lia Maria Aguiar vem promovendo na cidade de Campos do Jordão.
Sobre o Núcleo de Saúde – Fundação Lia Maria Aguiar
Inaugurado em 2022, o Núcleo de Saúde é fruto da parceria entre a Fundação Lia Maria Aguiar e o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês. O projeto é um marco na história de Campos do Jordão, oferecendo um ambulatório de especialidades que visa complementar os serviços oferecidos no município.
A unidade foi criada para oferecer assistência médica de qualidade, com foco em atenção primária e especializada para adultos e crianças, hemodiálise e reabilitação. Inicialmente destinado a cuidar de mais de cinco mil vidas, entre colaboradores, alunos e familiares atendidos pela Fundação. O Núcleo finalizou o ano de 2022 ampliando parte do seu atendimento a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em uma parceria com a prefeitura local.
Sobre o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL)
Fundado em 2008, o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL) nasceu com o propósito de fortalecer a atuação social voluntária da Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês na saúde pública do Brasil, tendo como missão levar a excelência administrativa e operacional, já reconhecida no setor privado, às esferas municipais e estaduais do País.
Atualmente, o Instituto é responsável pela gestão de 10 equipamentos de saúde: Hospital Municipal Infantil Menino Jesus (HMIMJ), Hospital Geral do Grajaú (HGG), Hospital Regional de Registro (HRR), AME Interlagos, Hospital Regional de Jundiaí (HRJ), AME Jundiaí, AMAs Santa Cecília, Núcleo de Saúde da Fundação Lia Maria Aguiar, Ambulatório de Gratuidade e Serviço de Reabilitação Lucy Montoro de Mogi Mirim.