fbpx
  • seg. nov 25th, 2024
Hospital do GRAACC lança campanha "Vamos Vencer Essa Fase"

Uma das principais referências no tratamento de crianças e ​adolescentes​ com câncer, o Hospital do GRAACC lança, em parceria com a Ogilvy Brasil, a campanha “Vamos Vencer Essa Fase“, que tem como mensagem principal destacar o papel do hospital na cura da doença.

As peças mostram o cuidado humanizado e a tecnologia de ponta presentes no Hospital do GRAACC, que alcança, em média, 72% de chances de cura dos seus pacientes. A protagonista do filme, Sarah Matias Muniz, tem 14 anos e acabou de terminar seu tratamento oncológico no GRAACC. Ela compartilha a experiência real de quem passou essa fase.

Além de Sarah, todas as pessoas que estão na campanha são personagens reais: médicos, enfermeiras, voluntários, familiares e pacientes do GRAACC. O propósito é reafirmar que a cura é uma missão que só ​é ​possível quando todos estão juntos​, ​abraçando esta causa.

As crianças em tratamento contra o câncer sabem o que significa vencer desafios todos os dias. E o GRAACC está com elas em todas as fases do tratamento. A campanha idealizada voluntariamente pela Ogilvy faz uma alusão ao universo gamer, onde cada fase vencida te deixa mais próximo da vitória, que é o objetivo final do tratamento e de todos nós”, diz Tammy Allersdorfer, superintendente de Desenvolvimento Institucional do ​Hospital do ​GRAACC.

Serão realizadas diversas ações que vão amplificar a campanha no universo gamer durante o ano: lives com gamers e influencers digitais, conteúdo em redes sociais entre outras iniciativas que vão aproximar o Hospital do GRAACC de uma nova geração.

Há mais de 30 anos, o GRAACC cuida de crianças e adolescentes com câncer, unindo tratamento humanizado, ciência e inovação, proporcionando um jeito único e muito especial de cuidar. Por isso, a gente pode dizer que o Hospital do GRAACC tem tornado o câncer uma fase possível de ser vencida. Para nós, da Ogilvy, é um privilégio ser a agência responsável pela campanha deste incrível hospital, de referência há tantos anos. E nesta nova campanha, fazemos uma analogia com o universo gamer, que tem tudo a ver com a instituição. Afinal, um gamer não desiste nunca, e o GRAACC e seus pacientes também não”, ressalta Claudia Pimenta, diretora de Criação na Ogilvy Brasil.

O filme, que teve a direção de Chico Gomes, foi produzido pela Modernista Creative Producers e com mixagem de som da Cabaret Studio.


Sobre o Hospital do GRAACC

Hospital do GRAACC é referência no tratamento do câncer infantojuvenil, principalmente em casos de maior complexidade. Possui uma parceria técnico-científica com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) que possibilita, além de diagnosticar e tratar o câncer pediátrico, o desenvolvimento de ensino e pesquisa. É a primeira instituição do país, especializada em câncer pediátrico, a receber a acreditação da Joint Commission International (JCI), uma das organizações mais conceituadas do mundo na área de certificações em serviços de saúde. Em 2022, atendeu cerca de 4 mil pacientes de todo o país e realizou mais de 33 mil consultas, além de 1,6 mil procedimentos cirúrgicos, 25 mil sessões de quimio e radioterapia, e 96 transplantes de medula óssea. Em mais de 30 anos de atividade, o ​Hospital do ​GRAACC elevou o patamar do tratamento do câncer infantojuvenil no Brasil, especialmente em casos de alta complexidade, com taxa média de 72% de cura, e investe constantemente em medicina individualizada e investigação genética para cada vez mais crianças e adolescentes com câncer possam ter um futuro pela frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *