Santos/SP realiza Semana de Conscientização sobre a Síndrome de Down

Semana de Conscientização sobre a Síndrome de Down será repleta de atividades em Santos, litoral paulista

Com o objetivo de conscientizar os munícipes em relação à inclusão de pessoas com síndrome de Down e promover a visibilidade dessa população, serão promovidas, durante a Semana de Conscientização sobre a Síndrome de Down, diversas séries de atividades gratuitas em Santos, litoral paulista.

As comemorações ao Dia Internacional e Nacional da Síndrome, celebrado em 21 de março, teve início já no sábado (19). As atividades aconteceram na praia do canal 6, com o programa Praia Acessível e o projeto Empresto Minhas Pernas, que levarão esporte e interação inclusiva aos participantes. Já no domingo (20), o Praia Acessível esteve na praia do canal 3, com um jogo de beach soccer disputado por dois times oficiais de jogadores do Projeto Up – todos com síndrome de Down. Os espectadores também poderão tomar banho de mar com cadeiras anfíbias e passear com as bicicletas adaptadas do projeto Santos às Cegas.

Na segunda (21), Dia Internacional e Nacional da Síndrome de Down, as atividades serão das 9h às 12h no Jardim Botânico (Rua João Fraccaroli s/nº, Bom Retiro). Alunos com síndrome de Down da rede pública e demais famílias que quiserem participar poderão desfrutar do Parque Para Todos (o primeiro parque 100% acessível da Baixada Santista), do circuito sensorial, atividades paralímpicas com a Equipe Fast Wheels e da Capoeira Inclusiva com o mestre Márcio Rodrigues.

No mesmo dia, os alunos da Escola Municipal Gota de Leite, que ouvirão uma leitura sobre o tema, comparecerão à escola com meias de cores diferentes, a pedido da diretoria, para passar a mensagem de que “são as nossas diferenças que nos tornam fantásticos”.

Na quarta-feira (23), a Guarda Civil Municipal assistirá a uma palestra sobre o assunto, com participação da ONG Tam Tam, e participará de uma formação sobre as políticas municipais para pessoas com deficiência.

Na quinta (24), último dia de atividades, as coordenadorias de políticas para a Pessoa com Deficiência (Codep) e para a Mulher (Commulher), ambas da Secretaria Municipal de Governo (Segov), realizarão a roda de conversa Educação Sexual é um Direito, na Apae de Santos.

As atividades são uma iniciativa da Codep em parceria com as secretarias de Educação (Seduc), Meio Ambiente (Semam) e Esportes (Semes).

Atenção: matéria editada, atualizada e publicada por www.diariopcd.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore