O encontro é aberto ao público, e acontece no Dia Internacional e Nacional da Pessoa com Síndrome de Down.
O Projeto Inclusão do Amor realiza o II Encontro Internacional Inclusão como Estratégia de Inovação na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) nesta segunda-feira (21), com o objetivo de desconstruir o capacitismo sofrido por pessoas com síndrome de down. A reunião acontecerá no Dia Internacional e Nacional da Pessoa com Síndrome de Down, 21 de março.
Reforçando a importância da representatividade, o encontro, que é uma parceria com a UFPE, está programado para acontecer das 14h às 17h, na Concha Acústica da universidade. A Secretaria de Esporte e lazer da UFPE, o Grupo Mulheres do Brasil Recife e a Prefeitura do Recife também são parceiros do encontro.
O encontro, que conta com a participação da pesquisadora e coordenadora do projeto, Natália Alves, é aberto ao público.
O Projeto Inclusão do Amor trabalha para que através da disseminação de informação se desmistifique ideias preconceituosas em relação às pessoas com Síndrome de Down. É pensando na inclusão dessas pessoas na sociedade que todos os cerimonialistas presentes no evento têm Síndrome de Down.
A cerimônia reunirá palestrantes na área de Inclusão, autoridades de universidades, estudantes, professores, pesquisadores e representantes da Prefeitura do Recife. Dentre os presente, o palestrante mais renomado em Inclusão Social do Brasil, Alex Duarte, e o cantor e professor Silvério Pessoa também estarão no evento.
O II Encontro Internacional Inclusão como Estratégia de Inovação visa contribuir na implantação de políticas públicas mais inclusivas na sociedade.
Serviço:
- Instagram: @projetoinclusaodoamor
- Telefone: (81) 99654-3749
- Local: Concha Acústica da UFPE.
- Horário: 14 às 17 horas.
ATENÇÃO – MATÉRIA EDITADA, ATUALIZADA E PUBLICADA POR www.diariopcd.com.br