Membros da produção que está finalizando o registro em documentário da trajetória dos atores com síndrome de Down que protagonizaram o filme Colegas, de Marcelo Galvão, vencedor do Kikito de melhor filme da 40ª edição do Festival de Cinema de Gramado, em 2012, estiveram em audiência na presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul.
O grupo foi recebido pelo presidente do Parlamento, deputado Valdeci Oliveira que, atendendo a solicitação feita pela equipe, colocou o Teatro Dante Barone à disposição para o lançamento e projeção da obra. A data para isso ainda passará por ajustes.
O trabalho registra os “10 anos depois” de Stalone (Ariel Goldenberg), Aninha (Rita Pokk) e Marcio (Breno Viola) e da experiência aclamada por público e jurados na Serra Gaúcha e que resultou em sua continuação.
Colegas II, cujas locações e cenas foram rodadas no estado e no Uruguai e com equipe técnica formada por profissionais gaúchos e gaúchas.
“A Assembleia Legislativa é que tem de agradecer por poder, de alguma forma, contribuir e participar de algo tão importante, que é mostrar um trabalho extraordinário em termos não apenas cinematográfico, mas no sentido de quebrar barreiras contra o preconceito e em defesa da inclusão social. E isso não tem preço. Muito obrigado”, fez questão de frisar Valdeci.
O encontro contou com a participação do vice-Presidente da Federação das APAES do Estado do Rio Grande do Sul (FEAPAES-RS), Claudio Rogerio da Rosa Cruz, Vinicius Garcia, procurador-adjunto da Federação, e dos produtores Domingos Costa (Gata Cine Produtora), Beto Turquenitch (TGD Filmes), além de outros profissionais envolvidos o projeto, como o jornalista Nathan Tortorela.
ATENÇÃO: MATÉRIA EDITADA, ATUALIZADA E PUBLICADA POR www.diariopcd.com.br