IPVA/PcD: falta de cobrança do proporcional pode causar problema em SP?

IPVA/PcD: falta de cobrança do proporcional pode causar problema em SP?

De acordo com o Governo de São Paulo, mais de 50 (cinquenta) mil pessoas permanecem aguardando a definição da ANALISE FISCAL em relação aos pedidos de isenções de IPVA de 2022 e 2023. Esses contribuintes foram ‘obrigados’ a fazer perícia médica para comprovar a deficiência com homologados do IMESC – Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo.

Em vários casos pessoas estão há quase um ano aguardando pela definição, pois realizaram as perícias em novembro de 2022. De acordo com a SEFAZ – Secretaria de Fazenda, em nota oficial ao Diário PcD, as respostas para todos os casos devem acontecer até 30 de novembro.

Por outro lado, o governo afirma que todas as cobranças dos impostos dos dois anos estão suspensas até que haja a resposta de DEFERIDO ou INDEFERIDO.

Mas resta uma grande dúvida, pois o Governo não vem liberando a condição para que essas pessoas quitem o valor proporcional do IPVA, ou seja, os 4% (quatro por certo) do tributo entre os R$ 70 e R$ 100 mil dos veículos.

Não há, em nenhuma posição oficial do Governo que esses valores também estariam suspensos de cobrança até a definição final do processo de pedido de isenção. O que tem – de fato, é que independentemente da resposta do pedido de isenção do IPVA PcD, esse montante é obrigatório ser recolhido aos cofres estaduais.

Na transmissão desta sexta-feira, 3, pelo Canal do Diário PcD no YouTube, o jornalista Abrão Dib comenta a situação e faz um alerta sobre a necessidade de precaução dessas pessoas que aguardam a resposta oficial do governo estadual.

Tags

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore