Associação solicita retificação do edital de abertura do concurso para Oficial de Justiça em SP

A AOJESP – Associação dos Oficiais de Justiça do Estado de São Paulo protocolou nesta quarta-feira, 22, um expediente requerendo junto ao TJSP – Tribunal de Justiça de São Paulo a retificação do edital de abertura do Concurso Público para o cargo de Oficial de Justiça.

No documento, a entidade solicita que a lista classificatória respeite os percentuais estabelecidos em lei, permitindo o acesso, com a inclusão na lista de classificação dos candidatos negros e das pessoas com deficiência. O requerimento também foi encaminhado a Diretoria de Apoio aos Servidores (Daps) para ciência e busca de solução.


De acordo com o documento protocolado pela AOJESP, as regras contidas no edital de abertura do certame limitam os candidatos aprovados em cada circunscrição, onde serão habilitados 5, 8 e 12 candidatos respectivamente. Com isso, não se chega ao número suficiente para classificação dos candidatos deficientes e negros, contrariando a Resolução nº 516/2023 do CNJ, que veda o estabelecimento de nota de corte ou qualquer espécie de cláusula de barreira para os candidatos negros em prova objetiva seletiva.

Tags

Compartilhe esta notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Aviso de Direitos Autorais

Todos os direitos sobre os conteúdos publicados em todas as mídias sociais do Diário PcD, incluindo textos, imagens, gráficos, e qualquer outro material, estão reservados e são protegidos pelas leis de direitos autorais.
Todos os Direitos Reservados.
Nenhuma parte das publicações em todas as mídias sociais do Diário PcD devem ser reproduzidas, distribuídas, ou transmitidas de qualquer forma ou por qualquer meio, incluindo fotocópia, gravação, ou outros métodos eletrônicos ou mecânicos, sem a prévia autorização por escrito do titular dos direitos autorais, de acordo com a legislação vigente.
Para solicitações de permissão para usos diversos do material aqui apresentado, entre em contato por meio do e-mail jornalismopcd@gmail.com ou telefone 11.99699 9955.
A infração dos direitos autorais é uma violação de Lei Federal 9.610, passível de sanções civis e criminais.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore